quinta-feira, 14 de julho de 2016

Em ação integrada, forças policiais prendem três envolvidos em clonagem de veículos

Operação comandada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores
(DERFRVA) e pelas Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) resulta na prisão de
Jorge Filipe Garcia Chaves, 22, Marcos Luiz Chaves, 45, e Cristiano Rocha Barbosa, 39

 

Em ação integrada, as Polícias Civil e Militar apresentaram, nesta quarta-feira (13/07), três indivíduos envolvidos com crimes de receptação de veículos adulterados e clonados. Eles foram presos e autuados em flagrante em Goiânia e Goiatuba – esta cidade localizada a 160 quilômetros da Capital. Com os suspeitos, os policiais apreenderam dois automóveis: um Golf e uma camionete Frontier.

A operação foi comandada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e pelas Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM). Também foram apreendidos veículos, placas, documentos falsos e outros objetos que caracterizam a atividade delituosa de adulteração e clonagem.

O êxito da operação se deu a partir do monitoramento da PM e do serviço de inteligência das forças policiais. Jorge Filipe Garcia Chaves, 22 anos, e o seu pai, Marcos Luiz Chaves, 45, foram presos, em Goiânia, a bordo de um veículo Golf, que estava com a placa adulterada.  De acordo com o delegado-adjunto da DERFVA, João Victor Sitônio, Jorge Filipe ainda apresentou documento falso.

Durante a abordagem, ele confessou que outro veículo clonado estava em Goiatuba. Com esta informação, os policiais seguiram para o município e prenderam em flagrante Cristiano Rocha Barbosa, 39 anos, que estava com uma camionete Frontier. Ele também apresentou documento falso e responderá por crime inafiançável.

Eles foram encaminhados à DERFRVA e autuados em flagrante por adulteração de veículos e por apresentação de documentos falsos.

 

Agilidade

A Polícia Militar recuperou nesta quarta-feira (13/07) um veículo menos de 30 minutos após ser roubado. O roubo ocorreu no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia. Uma equipe da PM realizava patrulhamento preventivo na região, quando se deparou com a vítima pedindo ajuda. Após o levantamento de algumas informações, viaturas intensificaram o policiamento na região e, após poucos minutos, recuperaram o veículo e prenderam Samuel Costa dos Santos. O suspeito já possui diversas passagens pela polícia. Para cometer o crime, Samuel utilizou um simulacro de arma de fogo.

 

Nenhum comentário: