segunda-feira, 30 de maio de 2016

Vem ai a Creche da Ceasa -Uniap

Parceria Ceasa-Uniap celebram mais um avanço social: a construção de uma creche.

O Conselho de Administração da Ceasa-GO realizou hoje à tarde, na sede da empresa, uma Assembleia Geral Extraordinária para elaborar o termo de permissão de uso não remunerada de área com a finalidade específica de ceder para a UNIAP área de 900,02m2 para a construção de uma creche. 

Durante a realização da Assembleia, o presidente da Ceasa-GO, Edivaldo Cardoso, disse que a creche foi prometida às mães trabalhadoras da Ceasa, pela 1ª Dama do Estado e Presidente de Honra da OVG, Valéria Perillo, no último mês de março, quando inaugurou o Espaço Ceasa de Apoio à Amamentação. Edivaldo, destacou que as mães e os pais que trabalham na Ceasa começam sua jornada de trabalho muito cedo e precisam de um lugar seguro para deixar os seus filhos. A creche da Ceasa será construída com esta finalidade. Destacou ainda o espírito solidário dos empresários. O superintendente executivo da agricultura, Antônio Flávio, representou o Vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton. Antônio Flávio, disse que sempre que vem a Ceasa recebe uma boa notícia. No último mês abril participou da inauguração de várias obras, ao lado do Governador Marconi Perillo. Destacou que aqui a parceria público-privada foi consolidada. Parabenizou o presidente, Edivaldo Cardoso, por esta iniciativa. Citou o “pai da moderna gestão de empresas”, Peter Drucker, que disse que a razão principal da existência de uma empresa é a sua função social.

O presidente da Uniap, André Watanabe, disse que a creche era uma ideia antiga e que agora será materializada graças a decisão da 1ª Dama, Valéria Perillo. Acrescentou que obra que atenderá cerca de 70 crianças e vai beneficiar muitos trabalhadores.

A creche que custará cerca de 300 mil reais, será construída em parceria com a Agehab. Representando o presidente da Entidade, Luiz Stival, a assessoria da presidência, Kelle Cristina, disse que é função da Agehab contribuir com o desenvolvimento social do Estado, construindo creches, quadras esportivas para os jovens e casas de convivências para os idosos. A Agehab deverá participar do convênio com até 191 mil reais, divididos em 3 parcelas. 

Em nome das empresárias da Ceasa, Eliane Oliveira e Magaly Henriques afirmaram que o projeto é louvável e beneficiará muitos trabalhadores. Elogiaram o presidente Edivaldo Cardoso pela iniciativa..

O Tenente-coronel, Henrikson, Subcomandante do CPC, que participou da assembleia como testemunha, elogiou a construção da creche. Afirmou que isso refletirá na segurança das crianças e dos pais. Já o tenente-coronel Marreiros, comandante do 9º Batalhão, disse que além da segurança, vai refletir numa força de trabalho com mais motivação.

Os arquitetos e engenheiros estão concluindo o projeto para dar início à obra, que deverá ser concluída em dentro de 120 dias.

Nenhum comentário: