Santa Cruz joga com time alternativo, mas garante classificação antecipada para a terceira fase – O Santa Cruz foi ao Lomanto Júnior, nesta quarta-feira, enfrentar o Vitória da Conquista, pela segunda fase da Copa do Brasil. “De ressaca” após os títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, a equipe coral colocou um time alternativo em campo e, mesmo assim, conseguiu um triunfo por 2 a 0, com dois gols de Bruno Moraes, e garantiu a classificação antecipada para a terceira fase.
Com um time alternativo em campo após o título da Copa do Nordeste e da conquista da vaga na Copa Sul-Americana, o Santa Cruz sofreu uma grande pressão e viu o Vitória da Conquista ser superior na primeira etapa. A única chance clara de gol da equipe coral no primeiro tempo aconteceu aos 14 minutos, porém, Wallyson, que recebeu de frente para a meta, sofreu uma “travada” providencial do goleiro Carlos e não conseguiu balançar as redes.
Já o Vitória da Conquista criou diversas chances e chegou a carimbar a trave aos 42 minutos, em um chute forte de longa distância de Artur, porém, não conseguiu abrir o placar na etapa inicial.
Apesar de sofrer no primeiro tempo, o Santa Cruz conseguiu equilibrar as ações na segunda etapa. Se mostrando mais à vontade no jogo, a equipe coral criou uma boa jogada aos 17 minutos e abriu o placar. Lucas Ramon cruzou a bola para a área e Bruno Moraes se antecipou bem à zaga para mandar de pé esquerdo e colocar o Tricolor em vantagem.
Após sair atrás no placar, a equipe do Vitória da Conquista não conseguiu criar uma pressão em busca do empate. Sem ser incomodado, o Santa Cruz aproveitou para fazer o segundo e garantir a classificação. Aos 42, Léo Moura fez uma boa jogada e tocou para Wallyson. O atacante rolou de primeira para Bruno Moraes, que finalizou para a rede e sacramentou a classificação da equipe coral.
Com a vaga garantida, o Santa Cruz espera agora a definição do vencedor do duelo entre Vasco e CRB para conhecer seu adversário na terceira fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário