segunda-feira, 18 de abril de 2016

Vila Nova e Goiás Fazem Clássico Nesta Segunda-Feira

Foram necessários quatro anos até que Vila Nova e Goiás se encontrassem novamente no mata-mata do Campeonato Goiano. Em 2012, o Alviverde levou a melhor, eliminou o arquirrival e depois foi campeão diante do Atlético-GO. Desta vez, o Tigre tentará dar o troco para avançar à decisão, algo que não acontece desde 2005, quando, inclusive, ficou com o título. O duelo estava marcado para domingo, mas acabou adiado para esta segunda-feira. A bola rola a partir das 20h no Serra Dourada e abre o embate entre colorados e esmeraldinos por uma vaga na finalíssima do estadual em 2016. A partida de volta será no próximo fim de semana, dia 24 de abril.

Classificado à semifinal como vice-líder do Grupo B com 21 pontos, o Vila pretende se superar para levar a melhor sobre o Goiás. Além do histórico recente ser ruim, neste ano o Tigre já perdeu na estreia do Goianão para o rival por 2 a 0 - no segundo confronto, empate sem gols. Um trunfo colorado pode ser a boa consistência defensiva, já que o clube tem a segunda zaga menos vazada do torneio, com 10 gols sofridos em 14 jogos - perde só para o Dragão.

Já o Goiás avançou não só como líder do Grupo A, com 32 pontos, mas também com a melhor campanha da fase de classificação. Na prática, porém, isso dá ao Alviverde apenas o direito de ser o mandante no duelo de volta, o que, em clássicos, não tem tanto efeito prático, pois as duas partidas são no Serra. Dono do ataque mais positivo até aqui, com 25 gols, a equipe esmeraldina aposta na boa fase de Rafhael Lucas e deve ter Jhon Cley como novidade.


Bruno Rezende (GO) apita, auxiliado por Bruno Pires (Fifa/GO) e Cristhian Passos (GO). Os ingressos custam R$ 40 (arquibancada) e R$ 60 (cadeira). Além de estudantes, correntistas no banco Sicoob e quem apostar em um dos clubes na “Timemania” paga meia-entrada. O Premiere transmite o confronto. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real a partir das 19h.


Vila Nova: o técnico Rogério Mancini promove as entradas de Anderson, Zotti e Frontini nas vagas de Vinícius Simon, Luiz Fernando e Diego Cardoso, respectivamente. A provável equipe titular do Vila para o jogo de ida contra o Goiás é: Wagner Bueno; Bruno Oliveira, Anderson, Reginaldo e Marinho Donizete; Victor Bolt; Robston, Dudu, Zotti e Roger; Frontini.


Goiás: além do retorno de jogadores que haviam sido poupados ou estavam suspensos contra o Trindade, o técnico Enderson Moreira deve colocar o meia Jhon Cley na vaga do atacante Cléo para ter mobilidade. O Alviverde deve ir a campo com: Renan; Johnatan, Felipe Macedo, Anderson Salles e Juninho; Ramires, Patrick, Wagner e Jhon Cley; Carlos e Rafhael Lucas.





Vila Nova: Vinícius Simon e Leandro Bulhões estão suspensos. Edson já está recuperado de lesão, mas ainda aprimora a parte física. Douglas Assis e George Lucas estão entregues ao departamento médico, assim como Gustavo Geladeira, que se machucou na pré-temporada.


Goiás: Daniel Carvalho tem nova lesão na coxa esquerda se só volta após o Goianão.





Vila Nova: Robston, Douglas Assis, Marinho Donizete, Fernando Neto e Zotti


Goiás: Sueliton, Wendel e Patrick

Globoesporte.com

Nenhum comentário: