Cesar Cielo está fora das Olimpíadas Rio 2016.
O nadador paulista não conseguiu disfarçar a sua decepção ao ficar fora da prova dos 50m após ficar em 3º lugar no Troféu Maria Lenk. Cielo também não havia conseguido a classificação nos 100m.
Cesar Cielo é dono de 3 medalhas olímpicas. Em 2008 nos Jogos de Pequim foi Ouro nos 50m e Bronze nos 100m. Em 2012 nos Jogos de Londres foi Bronze nos 50m. Em seu currículo tem também 3 títulos Mundiais nos 50m – Roma 2009, Xangai 2011 e Barcelona 2013. Em 2015 abandonou o Mundial por dores no ombro.
Com 29 anos muito provavelmente foi a última oportunidade do nadador disputar os Jogos Olímpicos. Após a prova Cielo declarou “Vou pedir desculpas porque fiquei muito aquém do que sei fazer. Ano passado foi difícil para mim, não nadei bem hoje e é muito difícil conversar como estou fazendo hoje. É bola para frente. O Brasil vai bem”.
Os representantes do Brasil na prova dos 50m serão Bruno Fratus e Ítalo Duarte.
O vencedor da prova Bruno Fratus resumiu o sentimento nacional em relação a Cielo “Nada vai apagar o que ele fez pelo esporte. Tudo isso, inclusive a piscina em que a gente está nadando hoje, deve-se aos resultados dele. A gente vai nadar para honrar isso e dar continuidade, construir um legado para a natação brasileira”
Nenhum comentário:
Postar um comentário