quarta-feira, 6 de abril de 2016

Caldas Novas Recebe o Primeiro Colégio Militar


Unidade educacional beneficiada com a mudança é o Colégio Estadual Nivo das Neves, no Jardim Jeriquara. Projeto teve apoio do deputado Marquinho Palmerston e já começa a ser implantado.

O Colégio Nivo das Neves de Caldas Novas é o mais novo Colégio Militar de Goiás. A mudança para o novo modelo de gestão educacional já começou. Na noite desta segunda-feira (4), pais, alunos e corpo docente da escola se reuniram para discutir a implantação. 

O Colégio Militar era uma demanda antiga da população que, especialmente nessa região de Caldas Novas e até as ações efetivas do comando do 26º Batalhão da Polícia Militar (BPM), conviveu com índices preocupantes de violência e consumo de drogas, principalmente entre os jovens. 

Em setembro de 2015, o deputado Marquinho Palmerston (PSDB) apresentou ofício ao governador Marconi Perillo (PSDB) solicitando que Caldas Novas fosse uma das cidades contempladas pela gestão educacional militar. O projeto de lei de implantação do modelo de gestão militar foi sancionado pelo governador em dezembro. 

Na última quinta-feira (31), a subsecretária de Educação Cleide Mara Ribeiro esteve em Caldas Novas com Marquinho e o prefeito Evandro Magal (PP) para confirmar o início do processo de migração de modelo. 

O parlamentar recebeu a confirmação com entusiasmo e afirmou que o modelo que será implantado na escola irá garantir aos educandos bons resultados. "Os Colégios Militares são comprovadamente eficientes na formação educacional de jovens e crianças. Depois de muita luta, conquistamos e trouxemos para a população de Caldas Novas essa gestão que é sucesso no Estado", disse.

Ainda de acordo com Marquinho Palmerston, a iniciativa, que também tem o apoio da deputada federal Magda Mofatto (PP), prova que os representantes do município não medem esforços para garantir melhorias na área da Educação em Caldas Novas. "O novo modelo na instituição trará grandes possibilidades de um futuro melhor aos estudantes. Além de serem bem vistas pela população, as escolas militares prezam pelo índices na qualidade do ensino. Além disso, esse modelo apresenta bons resultados nos municípios em que são implantados, devido, sobretudo, ao seu rigoroso padrão de qualidade", afirma. 

Na prática, a Polícia Militar (PM) assume a administração da escola, enquanto a parte pedagógica (professores e métodos de ensino) continua sob o comando da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). "O objetivo dessa mudança é trazer mais disciplina e melhorar o ensino para, consequentemente, alcançarmos destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Goiás e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nosso desafio agora é fazer da (escola) Nivo das Neves uma das melhores do Estado", conclui o deputado.

Nenhum comentário: