O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, ao lado do delegado-geral de Polícia Civil de Goiás, Álvaro Cássio dos Santos, reuniu-se com titulares das delegacias distritais e especializadas de Goiânia.
Eliton aproveitou a reunião de trabalho para enumerar aos delegados ações que deverão ser desenvolvidas no curto prazo e para tratar da execução do planejamento estratégico que vai dar o norte a ser seguido na área de Segurança Pública, a médio e longo prazos. Ele disse também contar com a imprescindível colaboração destes profissionais no combate à violência na Capital.
Na ocasião, José Eliton afirmou que, no âmbito do governo, vai buscar criar o ambiente adequado para execução das tarefas propostas pelo plano e também melhorar as condições estruturais. “Vamos promover o fortalecimento institucional da Polícia Civil”, disse, ressaltando que pretende visitar, em breve, as delegacias.
Polícia Militar
O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, se reuniu também com oficiais da Polícia Militar do Estado de Goiás, quando apresentou as prioridades e estratégias para o fortalecimento da instituição que tem papel fundamental no enfrentamento dos problemas da violência no estado de Goiás. De acordo com José Eliton, entre outras medidas, o governo busca formas de valorizar os policiais e dar a eles as condições necessárias para atuarem em defesa do cidadão de forma cada vez mais eficiente.
Durante o encontro, em que esteve ao lado do comandante geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Divino Alves de Oliveira, José Eliton pediu para que os comandantes atuem com determinação no combate à criminalidade. “O que precisamos é de uma atuação forte, incisiva”, declarou o vice-governador e secretário de Segurança Pública. “Sabemos que não teremos uma realidade diferente de um dia para o outro, mas, neste cenário que está aí, vamos avançar”, acentuou.
Participaram do encontro, entre outros comandantes da PMGO, o subcomandante-geral, coronel Carlos Antônio Borges; o chefe do Estado Maior Geral, coronel Silvio Vasconcelos Nunes; o subchefe do Gabinete Militar, Francisco Geraldo Pereira; o ex-comandante-geral Silvio Benedito Alves; coronel Juraí Alves de Sousa; coronel Victor Dragalzew Júnior; coronel José Antônio de Lemos Filho, do 3º CRPM de Anápolis; coronel Vitor Hugo Benevides de Souza, do 5º CRPM, de Luziânia; Wilson Brasil Pinheiro Tavares, do 7º CRPM de Iporá; coronel Sérgio Ricardo Caetano, do 9º CRPM de Catalão; Wagner Borges de Lima, do 10º CRPM, de Uruaçu; e Junio Bisinotto, do 12º CRPM de Porangatu.
Estavam, também, na reunião com o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, os comandantes: coronel Cícero Otaviano Teixeira, do 14º CRPM, de Jataí; coronel Clarimundo José dos Santos, do 15º CRPM de Goianésia; coronel Washington Luiz Alves Cavalcante, do Comando de Apoio Logístico e Tecnologia da Informação (CALT); coronel Júlio César Mota Fernandes, do Comando de Ensino da PMGO (CEPM); coronel Massatoshi Sergio Katayama, do Comando de Policialmento Ambiental (CPA) de Goianápolis; coronel Marcelo Amado da Silva, do Comando de Policiamento Especializado (Rodoviário); coronel Naldimar Lourenço Barbosa, do Comando de Saúde (CSPM); e o coronel Mauro Douglas Ribeiro, à disposição da Senasp MJ.
Fotos: André Saddi

Nenhum comentário:
Postar um comentário