Vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton saiu em defesa das forças policiais do Estado e das ações empreendidos pelo governo no combate à criminalidade ao rebater ataques feitos na noite deste domingo (6/3) pelo procurador da República, Helio Telho, no Twitter.
Ao se declarar “perplexo” com o tom ácido das críticas, Eliton disse na mesma rede social que “a sobriedade, responsabilidade e lealdade intelectual devem nortear as manifestações, especialmente de quem tem obrigação de guardar a lei”.
O secretário afirma que o procurador “na sua reconhecida capacidade intelectual lhe impõe o dever de não jogar para a plateia”.
Observou, ainda, que, “em Goiás, a polícia prende, entrega os bandidos ao Judiciário e a lei, que o sr. diz não existir aqui, impõe ao magistrado que solte”.
O secretário de Segurança Pública afirma que “nunca se prendeu tanto em Goiás, nunca se apreendeu tanta droga” e que o governo tem agido de forma intensa na sua responsabilidade.
José Eliton citou que, somente em 2015, mais de R$ 2,5 bilhões foram investidos em segurança pública, o que representa 12,55% do orçamento estadual.
“Estamos longe do que queremos, mas o sr. tem potencial para ajudar nas soluções”, ponderou o vice.
***
Veja, abaixo, a íntegra dos posts feitos na noite de domingo (6/3) pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton:
Prezado @HelioTelho: agora há pouco li um post de Vossa Excelência e fiquei perplexo.
@HelioTelho A sobriedade, responsabilidade e lealdade intelectual devem nortear as manifestações, especialmente de quem tem obrigação de guardar a lei.
@HelioTelho Em Goiânia, como no resto do país, a lei existe e cabe ao Judiciário a prestação jurisdicional.
@HelioTelho Em Goiás, a polícia prende, entrega os bandidos ao Judiciário e a lei, que o sr. diz não existir aqui, impõe ao magistrado que solte.
@HelioTelho Resultado: a violência aumenta. Mais de 75% das ocorrências são de reincidentes.
@HelioTelho Portanto, prezado, seja justo e intelectualmente correto: Goiânia tem a Lei que o sr., de modo altivo, faz a guarda.
@HelioTelho Prezado: o governo tem agido de forma intensa na sua responsabilidade. Nunca se prendeu tanto em Goiás.
@HelioTelho Nunca se apreendeu tanta droga em Goiás. A polícia investiga e soluciona os casos e entrega os autores ao Judiciário.
@HelioTelho Prezado: é esse governo que o sr. critica que investiu, só em 2015, mais de R$ 2,5 bi em segurança, 12,55% do orçamento estadual.
@HelioTelho Estamos longe do que queremos, mas o sr. tem potencial para ajudar nas soluções.
@HelioTelho A sua reconhecida capacidade intelectual lhe impõe o dever de não “jogar para a plateia”.
@HelioTelho Gostaria muito de ter as suas sugestões para atuação do Estado naquilo que diz respeito ao enfrentamento com a violência.
@HelioTelho Assim, prezado, lhe convido para, diferente daqueles que usam o gogó para simplificar um tema tão complexo, o sr. se junte ao nosso esforço para combater a violência.
@HelioTelho Meu respeito, e um grande abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário