sábado, 13 de fevereiro de 2016

A Lei Deveria Permitir Que Todo Brasileiro Tenha Uma Arma e ao Ser Assaltado Tenha o Direito de Matar o Bandido

O policial federal Luiz Gustavo foi baleado por bandidos quando chegava em casa com a filha. Abordado por bandidos o policial reagiu. Os bandidos fugiram, mas o policial foi baleado. Isso aconteceu no Jardim Atlântico. Mas uma vez nos deparamos com uma realidade que atinge todo o Brasil - A violência. Esse é mais um caso claro que mostra que o problema não é falta de policiamento pois até mesmo os policiais estão sendo assaltados.

O problema é a legislação que faz os policiais fazerem o trabalho de enxugar gelo. Os bandidos perderam o medo de serem presos. Muitos que estão nas ruas cometendo todo tipo de crime já foram presos várias vezes pela policia e colocados na rua novamente por uma legislação que beneficia os criminosos e penaliza os policias e a população. No Brasil é assim o bandido tem o direito de te assaltar e se vc reagir vai no mínimo vai preso por porte ilegal de arma e se matar o bandido ainda vai responder pelo homicídio.
Não adianta querer ser hipócrita e fazer politicagem em cima do fato, culpado um ou outro governador pelo problema. O problema da violência no Brasil não é regional é nacional. Governador nenhum vai conseguir resolver o problema porque para resolver o problema é preciso mudar a legislação. Mas mudando pra valer, armando a população e permitido que todo brasileiro ao ser assaltado tenha o direito de matar o bandido.
O estatuto do desarmamento foi uma farsa. Desarmou as pessoas de bem mas não tirou as armas dos bandidos. Hoje temos uma situação onde os crimes aumentam porque os bandidos agem sabendo que a população está desarmada e a legislação não mantém o bandido na cadeia. 

A prova o fracasso do estatuto do desarmamento é o fato de 50 mil pessoas serem mortas por armas de fogo por ano no Brasil.

Na Suíça onde a quase todo adulto do sexo masculino é legalmente permitido a posse de armas de fogo. Uma das poucas nações com taxa per capita de armas mais alta do que os Estados Unidos, a Suíça praticamente não ostenta crimes com armas de fogo. 
Todas as armas são registradas e que a compra de armas curtas requer inspeção prévia e uma licença e os cidadãos são treinados a manusear e atirar. Estando assim preparados para usar a arama. Crimes com armas de fogo realmente são inexistentes na Suíça, portanto, concluem, é necessário um rigoroso controle sobre as armas.




O policial federal Luiz Gustavo foi baleado por bandidos quando chegava em casa com a filha. Abordado por bandidos o policial reagiu. Os bandidos fugiram, mas o policial foi baleado. Isso aconteceu no Jardim Atlântico.
Publicado por Oloares Ferreira em Sexta, 12 de fevereiro de 2016

Nenhum comentário: