quinta-feira, 26 de novembro de 2015

TV Sai do Ar Para Dar Lugar a Emissora Multimídia


Estúdio Octo (Imagem: Divulgação/Pedro Rocha)
O Grupo RBS deu início ao piloto do pluricanal Octo, com proposta de nova linguagem e formato, que entrou no ar na internet, mobile e na TV no canal 36 UHF na segunda-feira, 23. O projeto substituindo a TVCom no Rio Grande do Sul que, após 20 anos de funcionamento, passará a operar apenas em Santa Catarina.

Canal não terá comerciais e vai investir em branded content e merchandising (Imagem: Divulgação)“Será um canal vivo em construção para quem se considera jovem. Nossa ideia é dar voz às pessoas, à diversidade, à inovação, promover o diálogo sem barreiras. Estaremos sempre pautados pela construção, pelo otimismo, pela agenda positiva, inspirando boas ideias e reflexões” explica a diretora-geral de inovação e linguagem do Grupo RBS, Flavia Moraes.

A nova emissora, que promete operar de forma simultânea no UHF, na web e no mobile, é o primeiro fruto da empresa baseada nas premissas do The Communication (R)Evolution (TCR), estudo que investiga impactos da revolução digital na indústria da comunicação.

Sete temas principais vão conduzir a linha editorial da Octo: “Sustentabilidade”; “Mente sã, corpo são”; “ Paz, amor e respeito”; “O país que queremos”; “Avante queremos inovar”; “A sociedade em transformação sempre” e “Nós amamos os animais”. A programação também dará destaque aos bastidores do jornalismo do Grupo RBS, com profissionais da companhia trabalhando com a curadoria do conteúdo. 

Sem intervalos comerciais
Na esfera comercial, a Octo pretende levar soluções inovadoras ao mercado, com estratégias de branded content e merchandising. A princípio, o canal não terá breaks comerciais e o desafio será criar novas formas para que as marcas se conectem com seus públicos. “Teremos flexibilidade para transformar qualquer case em produto. É a boa ideia que vai determinar o formato”, completa Flavia.


Nenhum comentário: