quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Obra de Ariano Suassuna Será Encenada por Formandos do Itego em Artes Basileu França

O Auto da Compadecida será apresentado nos dias 27 e 28 de outubro, 
às 20 h, com direção geral de Rubens Rodrigues

A comédia dramática “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna, será encenada nos dias 27 e 28 de outubro, às 20h, no Teatro Basileu França (Av. Universitária, 1750, Setor Universitário). O espetáculo, com direção geral de Rubens Rodrigues, é realizado como trabalho de conclusão de curso dos alunos formandos em teatro, música, dança e artes visuais do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) em Artes Basileu França, instituição vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED). Os ingressos custarão R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Com elementos do teatro popular e da literatura de cordel, “O Auto da Compadecida” se tornou minissérie de TV e filme. A peça projetou o autor nordestino pelo Brasil e foi considerado o texto mais popular do moderno teatro brasileiro. Ariano Suassuna, o autor, nasceu em João Pessoa (PB), em 1927, sendo reconhecido como um dos maiores dramaturgos brasileiros. Também foi um dos principais expoentes do movimento Armorial, que trabalha na recuperação das raízes históricas do nordeste e da cultura brasileira.

Orquestra Jovem
Também vinculada ao Itego em Artes Basileu França, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás participa, desde a última segunda-feira (19/10), da VII Edição do Festival Villa-Lobos, em Caracas, Venezuela. A Orquestra é representada por 15 músicos que participarão do concerto de encerramento do festival no dia 25 de outubro, sob a regência do maestro venezuelano Joshua dos Santos. Uma orquestra binacional Brasil-Venezuela irá se apresentar neste concerto que conta com uma delegação brasileira de 65 músicos, incluindo os 15 goianos.

O objetivo do festival é divulgar a obra do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos (1889-1956) e promover o intercâmbio cultural entre músicos do Brasil e da Venezuela.

Nenhum comentário: