quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Mulher Foi Estuprada e Vereador Diz “Ela Queria Ser Estuprada”

vereador Helder Evangelista (PHS)
Segundo a Polícia Civil de Viçosa, Minas Gerais, um caso de estupro aconteceu durante uma festa na cidade. O ex-namorado da vítima teria enviado mensagens no dia anterior ao evento, que aconteceu em 7 de setembro, dizendo que ela teria uma “surpresinha”.

A respeito do acontecimento, o vereador Helder Evangelista (PHS), na ultima reunião da Câmara Municipal de Viçosa, 15 de setembro, disse que ao assistir o vídeo podia perceber que havia intenção da vítima em ser estuprada.

“No vídeo que eu vi a cidadã não estava se importando não, acho que ela queria realmente ser estuprada”, afirmou o vereador.

O comentário gerou revolta entre o grupo Coletivo Feminista, o que fez com que houvesse protesto contra a normatização da cultura do estupro.

Segundo Evangelista, “houve uma má interpretação da coisa. Eu não faço apologia a estuprador, assim como a qualquer crime hediondo.[…] Eu não sou a favor deste tipo de coisa não. Eu pretendo me retratar na reunião de hoje”, afirmou o vereador.

Pelas redes sociais, o grupo feminista convocou as mulheres a participarem de uma ocupação na Casa Legislativa, que tem previsão para iniciar-se na noite desta terça-feira (22).
Confira o vídeo:

Nenhum comentário: