quinta-feira, 3 de setembro de 2015

MP-GO Aciona Prefeito de Aparecida de Goiânia Por Improbidade Administrativa

Prefeito de Aparecida de Goiânia
Maguito Vilela
O Prefeito de Aparecida de Goiânia Luiz Alberto Maguito Vilela foi acionado pelo Ministério Público de Goiás – GECOC (Grupo Especial de Combate à Corrupção do Ministério Público de Goiás) por praticar ato de improbidade administrativa. 



Secretário da Fazenda
Carlos Eduardo de Paula Rodrigues
A denúncia atinge também o Secretário Municipal de Fazenda Carlos Eduardo de Paula Rodrigues, o Procurador do Município Tarcísio Francisco dos Santos além dos sócios do Escritório de Advocacia Prado e França Advogados Associados S/S Roberto Vilela França e Rosemberg André Batista do Prado. 

Procurador Tarcísio Francisco dos Santos
Segundo o MP o grupo provocou prejuízo ao erário no valor de R$ 2.133.525,89.

Assinam a ação os promotores Liana Antunes Vieira Tormin, Julimar da Silva, Bruno Barra, Anna Edesa Boabaid, Felipe Oltramari e Gabriela Rezende Silva. 


Segundo os promotores a Prefeitura contratou o escritório de advocacia sem licitação. Para tanto utilizaram o argumento de inexigibilidade de licitação. O escritório foi contratado para realizarem serviços técnicos profissionais de consultoria jurídica aos órgãos da Prefeitura e acompanhamento dos processos no TCM e TCE.

Segundo o MPGO não haveria necessidade de contratação de escritório pois o município conta com um Procurador Jurídico Comissionado e 15 Procuradores Jurídicos Efetivos em sua folha de pagamento. 


Na denúncia o MPGO requer que os bens dos acionados sejam indisponibilizados no valor do prejuízo causado como garantia de ressarcimento ao erário além da suspensão imediata do contrato e seus aditivos.

APARECIDENSE

Fica a sugestão para que o MPGO investigue também a ajuda financeira que a Prefeitura dá à Aparecidense e a forma com que os recursos estão sendo aplicados. Cabe lembrar que o clube é comandado na prática pelo Diretor de Futebol do clube João Rodrigues o Cocá, grande aliado do Prefeito Maguito Vilela. 

Nenhum comentário: