sábado, 29 de agosto de 2015

Mujica Dá Palestra Para Jovens no Rio e é Ovacionado

O Ex-Presidente do Uruguai José Mujica esteve presente ontem em eventos no Rio de Janeiro.

Na parte da manhã o político uruguaio recebeu uma homenagem da Federação das Câmaras do Comércio e Indústria da América do Sul (Federasur) com o título de “Personalidade Sur”.

Mujica realizou uma palestra para 400 convidados no auditório da ABI – Associação Brasileira de Imprensa onde evitou comentários sobre o envolvimento da Presidente Dilma com os escândalos de corrupção que assolam o Brasil.

"Não estou no Brasil, mas o país já teve grandes presidentes e grandes dificuldades. O problema está no derrotismo de achar que está tudo perdido. Se teve gente que se equivocou, que sejam castigados"

"Sou senador de outro país. Não viria ao Brasil, do qual dependemos tanto, opinar sobre a presidente ou o ministro tal. Tenho que ter habilidade diplomática e carinho com o povo brasileiro, pois os governos passam e povo fica"

Mujica ainda emendou

"Não é uma apologia à pobreza e à miséria, mas os políticos têm que viver como a maioria, e não como a minoria privilegiada"

Muito aplaudido o político saiu do evento e foi almoçar no Bar do José, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Lá comeu rabada, feijoada e bebeu cerveja e caipirinha. Com extrema simplicidade, esbanjou simpatia por onde passava.


Atendendo a um pedido do uruguaio, a UERJ promoveu um encontro com jovens. O evento lotou o Anfiteatro Concha Acústica e Mujica fez questão de tirar uma foto à frente dos cerca de 5 mil participantes do evento. Como não havia mais espaço para tanta gente, um telão auxiliar foi instalado no estacionamento para que outras pessoas pudessem acompanhar a palestra de Mujica.

Durante a palestra Mujica abordou temas polêmicos como legalização das drogas, redução da maioridade penal






Nenhum comentário: