segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Gabriel Jesus a Nova Estrela do Futebol Brasileiro

“Glória, glória, aleluia! Glória, glória, aleluia! Glória, glória, aleluia! É Gabriel Jesus!” Foi com esse canto que os quase 29 mil pagantes comemoraram no Palestra Itália, neste domingo, a vitória por 3 a 2 sobre o Joinville que recolocou o Palmeiras na zona de classificação para a Libertadores no Campeonato Brasileiro. Graças ao garoto de 18 anos, que decidiu de novo com dois gols.

O atacante já tinha dado show para classificar o time diante do Cruzeiro, na Copa do Brasil, e precisou de apenas 52 segundos para abrir o placar nesta tarde. Dudu fez o segundo, aos 23, e o jogo estava na mão do Verdão. Mas duas falhas defensivas entregaram dois gols a Marcelinho Paraíba, aos 26 e 27 do primeiro tempo.

O salvador do Palmeiras, porém, seguia em campo. E Gabriel Jesus garantiu a vitória, balançando as redes aos 22 do segundo tempo. Cinco minutos depois, sentiu dores e saiu, mas sem causar preocupação. Graças a ele, o Verdão atingiu 34 pontos e, por ter saldo de gols superior ao do São Paulo, assume a quarta colocação, mantendo o Joinville em penúltimo lugar, com 19 pontos.

Na busca para se manter entre os primeiros colocados, o Palmeiras enfrenta o Goiás, às 22 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Serra Dourada. O Joinville, brigando para não voltar à segunda divisão, recebe o São Paulo, às 19h30 de quarta-feira, em Santa Catarina.

Nenhum comentário: