sexta-feira, 3 de julho de 2015

Trabalhando nos Bastidores, Nei Pandolfo é um dos Responsáveis Pela Campanha do Sport

Nei Pandolfo
A grande sensação do futebol brasileiro é o Sport Recife. Atual líder da Série A o time é o único invicto e tem o excelente aproveitamento jogando em casa - 100%, ou seja, venceu todos os 6 jogos que fez em Recife.

Jogando fora de casa ainda não venceu. E nem perdeu. Foram 4 empates.

Para muitos é surpresa a posição do time na tabela. Mas para quem acompanha o futebol, não há nenhum mistério na campanha do time nordestino.

No comando o técnico Eduardo Baptista que está no cargo desde janeiro de 2014. Eduardo é filho de Nelsinho Baptista e era o preparador físico do clube desde 2012. Portanto conhecia o elenco do time como poucos. Mesmo após ser eliminado da Copa do Nordeste e perder o Campeonato Pernambucano, a diretoria leonina acertou em manter o técnico.

Méritos também para a Diretoria que tem feito a sua parte, mantendo os salários rigorosamente em dia. Há muitos anos não se sabe o que é atraso no clube.

A grande mídia porém esquece de enaltecer o grande trabalho do Executivo de Futebol Nei Pandolfo. 

Enquanto muitos falam de Alexandre Matos que foi bicampeão no Cruzeiro e agora está no Palmeiras, contratando jogadores porém sem limitações no orçamento, Nei Pandolfo trabalha em silêncio mas com muita eficiência.

Em 2014 conseguiu trazer Durval e Diego Souza para o time leonino que continuam no clube, formando a base juntamente com Magrão, Rithely e Renê. 

E mesmo com orçamento apertado conseguiu trazer como reforços pontuais Hernane, Maikon Leite, André e Marlone. Para substituir Patrick que foi devolvido ao Atlético Mineiro conseguiu trazer Samuel Xavier que vem fazendo um belo Brasileiro.

Após encerrar a carreira como jogador, foi zagueiro, Nei trabalhou como auxiliar de Vanderlei Luxemburgo. Antes de ser contratado pelo Sport em 2013 já havia exercido o mesmo cargo no Santos.

Nenhum comentário: