quarta-feira, 1 de julho de 2015

Fiscais Fazem Apreensão de Peixes e Tartarugas e Prende Pescadores


Fiscais ambientais da Secima realizaram novas apreensões durante o fim de semana. No posto de fiscalização de Bandeirantes, três pessoas tiveram que ser conduzidas à delegacia ao serem flagradas portando armas de fogo. Também foram apreendidos 25 quilos de pirarucu, uma pirarara e 90 quilos de pescado. Cinco tartarugas foram apreendidas ainda vivas, e devolvidas à natureza. As multas somaram R$ 132 mil.


A fiscalização será ainda mais rigorosa a partir desta quarta-feira, dia 1o, quando começa a Operação Araguaia 2015. O secretário das Cidades e do Meio Ambiente, Vilmar Rocha, vai detalhar aspectos da Operação Araguaia em coletiva às 8 horas desta terça-feira, dia 30, na sede da unidade da Secima no Setor Leste Universitário, na 11a Avenida, N 1272.
A Secretaria das Cidades e do Meio Ambiente (Secima) desenvolveu uma programação voltada para o combate à degradação ambiental e para a conscientização dos turistas e da população ribeirinha. Este ano, a Secima amplia o foco de ação no mês de julho, no combate ao desmatamento ilegal e tráfico de animais, sem deixar de combater a pesca e a caça 

Nenhum comentário: