quinta-feira, 2 de julho de 2015

Estados Unidos Pedem Extradição de Marin e Mais Seis Presos na Suíça

Nesta quinta-feira, o Departamento Federal de Justiça da Suíça revelou que os Estados Unidos pediram a extradição de sete membros executivos da Fifa que estão presos em Zurique. Entre eles está José Maria Marin, ex-presidente da CBF. As informações são do diário inglês The Guardian.

A oficialização do pedido teria acontecido na última quarta-feira, ainda de acordo com informações da publicação. Agora, os advogados terão 14 dias para responder ao pedido, que poderá ser prorrogado caso “haja razões suficientes”. O pronunciamento do FOJ (sigla em inglês) deve acontecer apenas após o pronunciamento dos advogados de defesa.

No entanto, a Justiça da Suíça deve esperar “algumas semanas” para se manifestar, de acordo com o comunicado do Departamento. Os membros da Fifa foram presos em 27 de maio.

Além de Marin, Jerefrey Webb (vice da Fifa e, presidente da Concacaf e da Condederação de Ilhas Cayman), Eduardo Li (presidente da Confederação de Futebol da Costa Rica), Julio Rocha (diretor da Fifa e presidente da Confederação de Futebol da Nicarágua), Costas Takkas (assistente da presidência da Fifa), Rafael Esquivel (ente do Comitê Executivo da Conmebol e presidente da Federação Venezuelana de Futebol), e Eugenio Figueiredo (ex-presidente da Conmebol e da Associação Uruguaia de Futebol) estão entre os que deverão ser extraditados.

Nenhum comentário: