terça-feira, 30 de junho de 2015

Zeca Camargo Pede Desculpas Para os Fãs de Cristiano Araújo

Zeca Camargo fez um editorial sobre a morte de Cristiano Araújo para a Globonews acontecimento para a Globonews. “Como fomos capaz de nos seduzir coletivamente por uma figura desconhecida?”, disse, para completar: “de uma hora para outra, fãs e pessoas que não faziam ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo”.

Evidentemente que sua visão sobre o falecimento de um cantor extremamente querido – sua página no Facebook chega a 7,5 milhões de likes – repercutiu muito mal.Zeca Camargo, diante da proporção tomada após o seu comentário, usou seu espaço no Vídeo Show para pedir desculpas. Entretanto, ele conseguiu confundir o nome (assim como a colega de emissora Fátima Bernardes) de Cristiano Araújo e acabou o chamando de Cristiano Ronaldo.





 Uma morte não tem mais peso do que outra

Uma das partes do editorial de Zeca que mais chamou a atenção foi a da comparação da comoção popular nas mortes de ídolos como Cazuza, Mamonas Assassinas e Ayrton Senna como sendo mais “relevantes” do que a de Cristiano Araújo.

 Nunca desqualifique um gênero musical (ainda mais um com milhões de adeptos)

O sertanejo, embora seja um dos mais lucrativos gêneros musicais e tenha gerado diversos nomes, especialmente no universitário, vive um tanto à margem da grande crítica. Talvez até por isso o espanto diante da repercussão da morte de Cristiano. Uma bobagem, já que há música boa e ruim em todos os tipos de canções.
O apresentador ficou nos Trending Topics – assuntos mais comentados do Twitter – durante  toda a segunda-feira. Obviamente, os posts em sua esmagadora maioria criticaram sua postura diante da tragédia.






Nenhum comentário: