quinta-feira, 18 de junho de 2015

Sub 20: Árbitro Rouba do Goiás e Ganha o Jogo Para o Palmeiras

O Goiás foi prejudicado pelo árbitro e perdeu por 3 a 2, de virada, para o Palmeiras, nesta quarta-feira (17), na Arena Barueri, em Barueri (SP), pelo Brasileiro sub-20. Foi a primeira derrota da equipe goiana no Brasileiro da categoria. O Goiás vencia com tranquilidade a partida pelo placar de 2x0 quando aos 30 minutos do segundo tempo o árbitro marcou um pênalti inexistente para o Palmeiras e no lance expulsou dois jogadores do Goiás por reclamação. 

O meia Liniker e o volante Túlio, atletas com idade superior a 20 anos, que atuaram com base no regulamento - permite até três jogadores acima dos 20 anos por equipe - receberam cartão vermelho ao reclamarem com a arbitragem sobre a marcação da penalidade, que resultou no primeiro gol do Palmeiras. Na reta final da partida, Johnathan também deixou o campo mais cedo por falta violenta. 

Com o resultado, o alviverde caiu da liderança da chave para o 4º lugar, com 4 pontos. A pontuação é a mesma do agora líder Palmeiras. Por conta do equilíbrio do Grupo C, o Goiás terá de torcer por tropeços de Palmeiras e Cruzeiro (2º), que fizeram só dois jogos, para aumentar as chances de avançar a próxima fase. Se classificam as duas equipes mais bem colocadas. Completam a chave: Botafogo (3º) e Ceará (5º), que não somou pontos. 

O Goiás folgará na rodada da semana que vem. Voltará a atuar no Nacional sub-20 no dia 8 de julho, às 15 horas, contra o Ceará no Estádio da Serrinha.

Nenhum comentário: