sexta-feira, 26 de junho de 2015

Rodas do Carro de Cristiano Araújo Podem Ter Provocado o Acidente

Foi realizada hoje uma segunda perícia na BR-153 no local onde aconteceu o acidente que vitimou, ontem, o cantor Cristiano Araújo e a namorada Allana Moraes. Segundo o perito José Luiz Macedo do Amaral, gerente do Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica de Morrinhos, o procedimento foi realizado para encontrar novos vestígios que possam ajudar a esclarecer as causas do acidente. Ainda de acordo com o perito, o veículo também foi periciado na manhã de hoje, mas não foi encontrado nenhum dado novo na verificação.

 O perito declarou que tem de 10 a 15 dias para entregar o laudo final, mas que esse prazo pode ser prorrogado para até 30 dias. José Luiz também informou que há possibilidade de um técnico da fábrica Land Rover analisar o carro, pois haveria um sistema no veículo que registra a velocidade do carro. Segundo policiais rodoviários federais que atenderam a ocorrência, pelo grau de destruição do automóvel a suspeita é que o motorista estava numa velocidade superior a máxima permitida para a via, de 110 quilômetros por hora.

Veja a Roda do Carro de Cristiano
 O delegado da cidade de Morrinhos, Fabiano Jacomellis também pediu informações se o casal estaria ou não usando o cinto de segurança no momento do acidente. A Triunfo Concebra, empresa que administra o trecho da BR-153, informou que o local não tem histórico de acidentes. A concessionária contratou um perito externo para fazer uma avaliação das condições do asfalto no local. 

O motorista Ronaldo Miranda, que dirigia a Range Rover de Cristiano Araújo, e Victor Leonardo, assessor do cantor que estava no banco do carona, ainda não foram ouvidos pela polícia, já que seguem internados em um hospital em Goiânia. Eles foram transferidos hoje da UTI para um quarto, mas não há previsão de alta. A polícia também vai ouvir como testemunhas as pessoas que prestaram os primeiros socorros ao cantor sertanejo na rodovia.

Rodas
Rodas Originais

A Polícia Civil divulgou, que as rodas do carro de Cristiano Araújo não eram originais de fábrica. Ainda será feita uma investigação junto à fabricante do automóvel para saber se essa alteração pode ter ligação com o acidente. A prima do empresário do cantor, afirmou que um dos pneus estourou.

Para o delegado, a descoberta que as rodas não eram originais de fábrica é motivo para novas investigações. A informação foi passada por um revendedor da Land Rover, empresa que desenvolveu o Range Rover, carro do cantor.

“Observando as rodas do carro do cantor, ele nos informou que eram de tamanhos diferentes das originais de fábrica. Agora vamos solicitar uma análise técnica com a participação de peritos da fábrica para pegar informações técnicas que ficam salvas no sistema do veículo e ver se essa alteração nas rodas pode ter contribuído para o acidente”, disse o delegado Fabiano Henrique Jacomelis. Com isso será possível também definir a velocidade do veículo no momento da saída de pista.

Relatos de Solda na Roda

A policia vai investigar algumas informações que circularam no Whatsapp informando que as rodas eram soldadas e foram adquiridas em uma loja conhecida de Goiânia. A filha de um proprietário de lava-jato, onde o carro teria sido lavado, comentou que a o pai dela havia detectado que a solda da roda estava soltando e a esposa dele teria avisado o motorista sobre o perigo da roda se soltar. 

Essas informações estão sendo checadas pela polícia e ainda não foram confirmadas.


Nenhum comentário: