segunda-feira, 1 de junho de 2015

Exclusivo - Denúncia de Funcionário Fantasma na Associação Pestalozzi de Goiânia

Jose Agtonio Guedes Dantas
Diretor da Associação Pestalozzi de Goiânia
O Blog do Cleuber Carlos recebeu de forma exclusiva uma denúncia de mau uso do dinheiro público e atinge em cheio uma das instituições que mais angariam simpatia da população.




A denúncia envolve o funcionário público José Agtonio Guedes Dantas. Dantas é Diretor da Unidade Pro Labor da Associação Pestalozzi de Goiânia que é uma ONG voltada à assistência de pessoas com Deficiência Intelectual e Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) e suas famílias.

José Agtonio em Moscou
A Associação Pestalozzi é uma ONG sem fins lucrativos. Porém José Agtonio é funcionário da Secretaria da Educação do Estado de Goiás e está cedido pelo órgão para prestar serviços na associação desde 2011.

Recebendo salários superiores a R$ 6 mil não haveria maiores problemas se Dantas trabalhasse na Associação Pestalozzi como seria o esperado. Porém não é o que acontece. Ele não comparece ao local de trabalho e pasmem – recebe o bônus do Programa Reconhecer que é um prêmio concedido pela Secretaria de Educação para aqueles que não tem faltas ao serviço.

É uma denúncia grave e que merece investigação.

Pajulahti Games na Finlândia
Dantas não despacha na Associação Pestalozzi pois dedica o seu tempo a ser técnico da equipe de Voleibol Feminino Sentado da FASPEGO (Federação das Associações Pestalozzi de Goiás) e técnico da Seleção Brasileira Feminino de Voleibol Sentado. 

Em virtude de ocupar estes 2 cargos Dantas realiza várias viagens ao ano, sendo portanto impossível conciliar estas atividades com o cargo de Diretor da Associação Pestalozzi.

Em seu perfil no facebook, Dantas tem várias fotos publicadas de suas viagens comprovando que a denúncia que recebemos tem fundamento.

Dantas no Japão
Segundo a denúncia a irregularidade vem sendo cometida a anos com a total conivência do Presidente da Associação Pestalozzi de Goiânia Mauricio Rodrigues Porto.

A Associação Pestalozzi recebe recursos/ajuda financeira dos Governos Federal, Estadual e Municipal. 

Esta denúncia já foi formalizada no Ministério Público de Goiás no dia 31/03/2015 e foi recebida pela Promotora Marlene Nunes Freitas Bueno. Até o momento não temos notícia de que alguma providência tenha sido tomada.

Recentemente um caso semelhante teve grande repercussão em Goiás. O Padre Luiz Augusto conhecido religioso de Goiânia foi denunciado por receber salários da Assembléia Legislativa de Goiás por 20 anos sem comparecer ao local de trabalho. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público de Goiás através do competente Dr. Fernando Krebs.







3 comentários:

Anônimo disse...

E ainda querem mostrar que uma imagem que esse País é sério!!!
Aonde????

Anônimo disse...

belo trabalho investigativo, cleuber! parabéns!! nosso estado merece pessoas competentes e sérias como você.

Anônimo disse...

essas coisas têm que ser combatidas mesmo! fora corruptos do meu BRASIL!!