terça-feira, 31 de março de 2015

Vice-Governador José Eliton Coordenou Reunião Com Diretoria da Associação dos Jovens Empreendedores e Empresários


Trabalhar em conjunto e aumentar os esforços para que surjam, cada vez mais, novos empreendimentos por meio do programa “Minha Primeira Empresa”. Esta foi uma das pautas da reunião entre o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, José Eliton, com integrantes da diretoria da Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (AJE-GO), e com o presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Rafael Lousa – ele também já presidiu a AJE. O encontro foi realizado nesta segunda-feira (30/03), na sala de reuniões da Secretaria.


De acordo com o vice-governador, uma das grandes expectativas para este ano é a ampliação do programa e o consequente atendimento a um número maior de novos empreendedores. Segundo ele, a meta é integrar o Sebrae-GO, sobretudo na capacitação dos beneficiados pelo programa. “Trabalhamos para ampliar o número de participantes e oferecer-lhes um processo de capacitação cada vez mais eficaz”, ressaltou.

Titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, José Eliton também destacou o que chamou de “proposta moderna” ao lembrar que o “Minha Primeira Empresa” engloba a capacitação dos empreendedores, o suporte aos negócios e o apoio na abertura de novas empresas. “É um projeto que enche o Governo de Goiás de expectativas, uma vez que contribui bastante com o crescimento econômico e empresarial do Estado”, disse.

O presidente da AJE, Cledistônio de Moura Júnior, referendou a participação do Sebrae-GO, conforme proposta elencada pelo vice-governador, e garantiu que a entidade se empenhará ao máximo para viabilizar esta parceria. Segundo ele, o “Minha Primeira Empresa”, assim como outras ações do Governo de Goiás, são fundamentais para o surgimento de novos empreendedores por todo o Estado e, por tabela, pela geração de empregos diretos e indiretos, aumento da inovação, da oferta de produtos e serviços, entre outros.

O programa
Idealizado pelo Governo do Estado ao longo do terceiro mandato do governador Marconi Perillo (2011-2014), o programa “Minha Primeira Empresa” teve início por meio de convênio entre AJE e a então Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (SIC), hoje uma das superintendências executivas da SED. O projeto identifica, capacita e incentiva empreendedores goianos a formalizarem suas empresas. Trata-se de uma oportunidade única para que empresários saiam da informalidade e representa ainda incentivo para quem tem boas ideias, mas não dispõe das orientações corretas para executá-las.

Desde que foi colocado em prática, 254 novas empresas foram instaladas em Goiás amparadas pelo programa. A meta, segundo o superintendente de Micro e Pequenas Empresas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Thiago Falbo, é que, até o final de 2015, esse número chegue a 500.

Nenhum comentário: