quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Petrobras Comunica Renúncia de Graça Foster e Nova Diretoria Será Eleita na Sexta


SÃO PAULO - Um comunicado da Petrobras enviado na manhã desta quarta-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anuncia a renúncia de Graça Foster, além de cinco outros diretores. Ainda segundo o texto, a nova diretoria será eleita em reunião do Conselho de Administração na sexta-feira. 

"A Petrobras informa que seu Conselho de Administração se reunirá na próxima sexta-feira, dia 06.02.2015, para eleger nova Diretoria face à renúncia da presidente e de cinco diretores", diz o curto texto enviado à autarquia que supervisiona os mercados financeiros no Brasil.


No comunicado, a companhia não informa quais são os cinco diretores que pediram renúncia. A Petrobras conta atualmente com seis diretores no comando da empresa, além de Graça Foster: Almir Barbassa (Área Financeira), José Alcides Santoro Martins (Gás e Energia), José Miranda Formigli Filho (Exploração e Produção), José Carlos Consenza (Abastecimento), José Antonio de Figueiredo (Engenharia e Serviços) e José Eduardo de Barros Dutra (Relações Governamentais).

O anúncio repentino causou espanto, uma vez que veio um dia depois da reunião de Graça com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, em que teria ficado acertado que a então presidente da estatal sairia junto com os demais diretores até março.


Nenhum comentário: