segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Mané de Oliveira Fica Fora da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

Por unanimidade, os 41 deputados elegeram a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o 1° biênio da 18ª Legislatura, reconduzindo o deputado Helio de Sousa à presidência da Casa. A votação foi feita em sessão ordinária e teve chapa única. A nova Mesa foi empossada logo em seguida. Na sessão foi oficializado o nome do deputado José Vitti na liderança do Governo.

O deputado Hélio de Sousa foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa, a primeira vice-presidência ficou com o deputado Nédio Lédio, que passou a rasteira em Mané de Oliveira. Em reunião da bancada do PSDB havia ficado acertado que Mané de Oliveira seria o 1º vice presidente, tendo obtido o voto de 6 dos 7 deputados do partido. Nédio Leite não respeitou a decisão da bancada e colocou seu nome para disputar a vaga em plenário.  Mané de Oliveira retirou seu nome da disputa afirmando  que, se,  para ser eleito,  ele dependia dos votos da oposição, então ele preferia ficar fora da mesa diretora.

A escolha dos integrantes foi feita para um mandato de dois anos. Logo após a votação, a nova Mesa Diretora foi empossada, com a Presidência sendo imediatamente transferida a Helio de Sousa. Em seguida foi lido ainda comunicado que designou como líder do Governo na Casa o deputado José Vitti (PSDB). 

A próxima sessão foi convocada para terça-feira, dia 19 de fevereiro, às 15 horas.
Confira os votos contabilizados na votação:
- Presidente Helio de Sousa (DEM): 41 votos a favor;
- 1º vice-presidente Nédio leite (PSDB): 41 votos a favor;
- 2º vice-presidente Lincoln Tejota (PSD): 41 votos a favor;
- 1º secretário Henrique arantes (PTB): 41 votos a favor;
- 2º secretário Marco Palmerston (PSDB): 41 votos a favor;
- 3º secretário Humberto Aidar (PT): 41 votos a favor;
- 4º secretário Paulo Cesar Martins (PMDB): 41 votos a favor.

Nenhum comentário: