quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

José Eliton Recebe, no Palácio das Esmeraldas, Piloto Rubens Barrichello


O governador em exercício, José Eliton, recebeu, na tarde de hoje, o piloto duas vezes vice-campeão mundial de Fórmula 1, Rubens Barrichello, e o presidente da Romagnolli Promoções, Carlinhos Romagnolli, para juntos discutirem a realização do Rally dos Campeões. O Governo de Goiás pode entrar no projeto como parceiro; o evento ocorreria em setembro e, se concretizado, atrairá a atenção de turistas e pilotos renomados para o Estado.


Durante o encontro, realizado no Palácio das Esmeraldas, José Eliton ressaltou que o Rally dos Campeões não se limita ao fator esportivo, mas também tem cunho social e cultural e reforça a divulgação do turismo goiano. “Por esses fatores, o Governo de Goiás deve contribuir na formatação e viabilização desse projeto”, afirmou.

De acordo com Rubens Barrichello, a escolha de Goiás para a realização de um evento desse porte deve-se ao fato de o Estado “ter posição de destaque no cenário nacional”. “Goiás está sempre em alta! Mesmo quando o País como um todo passa por dificuldades nos mais diversos setores, a gente sempre vê o povo daqui sorrindo e feliz”, disse.

Outro importante critério que foi decisivo na escolha do Estado, segundo o automobilista, são as excelentes condições técnicas e de infraestrutura do Autódromo Internacional Ayrton Senna, local escolhido para a execução da prova. Em 2014, após ter recebido investimentos do Governo de Goiás para grandes obras de reforma, revitalização e modernização, o autódromo voltou a integrar o calendário nacional do automobilismo.

Para o piloto, a expectativa é de que o rally divulgue as potencialidades do Estado e o sucesso da união de esforços entre os organizadores e o governo. “Com tudo isso, temos a chance de realização do melhor evento desse estilo ‘rally cross’, o que me permite imaginar pessoas lá fora (do Estado) já pedindo para participar dos próximos. Esse é meu sonho”, relatou Barrichello.

Visibilidade 
Carlinhos Romagnolli espera atrair um público entre 30 mil e 40 mil pessoas. Segundo o empresário, grande parte dos turistas estrangeiros prioriza eventos que ocorrem no eixo Rio-São Paulo, que, segundo ele, já apresentam problemas relacionados à logística e transporte. “Trazer o evento para Goiânia é uma chance de poder mostrar aos pilotos e ao público pontos turísticos e diversão”. Romagnolli ressaltou ainda ganhos para a economia goiana, uma vez que o evento deve movimentar a rede hoteleira e outros serviços ligados ao turismo.

Nenhum comentário: