sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Delegado Geral da Polícia Civil Anuncia Mudanças nas Delegacias Especializadas

Delegado Geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski
O delegado geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski, anunciou mudanças nas Delegacias Especializadas. Segundo ele, essas alterações fazem de um processo de rotina na instituição e é importante para que os delegados possam atuar em diversas áeras.



Delegado Geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski


“É salutar para a instituição, para os delegados de polícia e permite também oportunidade para o remanejamento e aproveitamento, em Goiânia, de delegados que atuam com destaque e reconhecimento no interior”, ressaltou.


O delegado Murilo Polati, que até então era o titular da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios, toma frente da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DERFRVA). A delegada Lúcia Aparecida de Oliveira Silvestre, que era a responsável pela 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), agora é a titular da DIH.


Diversas Delegacias Especializadas já sofreram mudanças na atual administração: a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON), a Delegacia Estadual e Repressão a Narcóticos (DENARC) e a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT).


O Delegado Kleber Leandro de Toledo, que era do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), de Aparecida de Goiânia, assumiu a DEIC no lugar de Adriana Ribeiro, que foi transferida para a DOT. O Delegado Eduardo Prado, que atuava na DENARC, assumiu a DECON, substituindo Alzemiro José dos Santos.


O Delegado Alécio Moreira, que era Adjunto, se tornou titular da DENARC, com a ascensão de Odair Soares para a Superintendência de Policia Judiciária (SPJ), posto que era ocupado pelo Delegado Deusny Filho, que agora é Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil.


O Delegado Tiago Damasceno, então adjunto da DIH, assume o Grupo Antissequestro da Polícia Civil, no lugar de Glaydson Carvalho, que foi deslocado para a Delegacia de Repressão a Crimes Rurais e de Divisas. O Delegado Daniel Felipe Diniz Adorni, que era o Delegado Geral Adjunto, foi designado para a Academia da Polícia Civil.


Com a saída da delegada Lúcia Silvestre da 1ª DRP, a unidade passa a ter como titular Alexandre Pinto Lourenço, que era o responsável pela Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), agora comandada pelo Delegado Breynner Vasconcelos Cursino. Para a 2ª DRP, sediada em Aparecida de Goiânia, foi designado o Delegado Edson Carneiro Caetano, que deixou a DERFRVA.


Com as mudanças em seus comandos, as Delegacias de Polícia sofrem também alterações em seus quadros de Delegados Adjuntos, conforme indicação dos seus novos titulares.


Com informações da assessoria de Comunicação da Polícia Civil.

Nenhum comentário: