terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Ministério dos Transportes da Argentina Cobra Boca Juniors por Vandalismo de Seus Torcedores

Assentos Danificados
Por Torcedores do Boca
Este é um exemplo que pode ser seguido pelas autoridades brasileiras. O governo argentino condenou o Boca Juniors a uma multa de 450.000 pesos, quase R$ 140 mil por danos causados pelos seus torcedores em trens urbanos.

Ficou até barato. O clube argentino organizou uma festa no dia 12 de dezembro na Bombonera com direito a show de rock e fogos de artifício. O Boca foi responsabilizado por ter sido o promotor do evento que deu origem aos prejuízos.

Torcedores mais radicais do time argentino provocaram estragos em 2 vagões. Um deles era exclusivo para deslocamento de torcedores de futebol e outra nova em folha que circulava no sentido contrário e foi apedrejada pelos vândalos, tendo os parabrisas quebrados.

Além disso foram depredados 19 guichês, 20 artefatos de iluminação, 2 telas de LED, 3 painéis indicadores de destinos, destruição de assentos e roubo de 40 metros de mangueiras.

A punição foi imposta pelo Ministério dos Transportes que ainda anunciou que foram abertos procedimentos judiciais para determinar e incriminar os responsáveis pelos atos.


Nenhum comentário: