quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Marconi Anuncia Vilmar Para Secretaria de Cidades, Meio Ambiente e Infraestrutura

Em uma escolha conceitual, baseada na confiança, na representatividade política e no preparo intelectual, o governador Marconi Perillo anunciou hoje o terceiro nome para compor a nova equipe de governo: o deputado federal Vilmar Rocha, que irá comandar a Secretaria de Cidades, Meio Ambiente, Infraestrutura e Assuntos Metropolitanos.
A escolha é técnica e pessoal do governador. “O doutor Vilmar Rocha tem estatura, credibilidade e força política suficiente para nos ajudar”, afirmou o governador, ao lembrar que o novo secretário deve atuar junto a ministérios importantes, na perspectiva de carrear recursos para Goiás. O PSD, partido que Vilmar preside em Goiás, pode indicar o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab para o ministério das Cidades.
Marconi ressaltou que o secretário vai atuar em áreas estratégicas como mobilidade urbana, acessibilidade, concessões federais, infraestrutura e toda a agenda do meio ambiente. Para o governador, é importante levar em consideração que a questão ambiental é fundamental nos dias de hoje. Na visão de Marconi, a infraestrutura e do desenvolvimento dependem da questão ambiental. Toda obra programada, segundo ele, tem de consultar primeiramente os impactos ao meio ambiente. Para Marconi, a preservação ambiental é hoje a questão mais importante de todo o mundo.
Segundo ele, Vilmar assume com total autonomia e confiança para gerir a pasta. “Eu tenho certeza que Vilmar será um dos melhores auxiliares do governo”, afirmou Marconi, ao ressaltar que a atual gestão não quer ter uma “visão miúda, restrita” em relação àquilo que é de responsabilidade do Estado. Observou ainda que toda obra a ser realizada no próximo governo deverá ser planejada e licitada até o final do ano que vem.
Além de conselheiro do governador, Vilmar é um dos quadros intelectualmente mais preparados do governo. Antes de deixar o cargo para se candidatar ao Senado, o deputado ocupava a Secretaria da Casa Civil, pasta pela qual respondeu nos últimos três anos. “O Vilmar não foi apenas um auxiliar, foi um grande conselheiro que soube me ouvir e me ajudar nas horas mais difíceis”, disse o governador na apresentação oficial.
Além de agradecer o governador pela confiança, Vilmar Rocha afirmou, em entrevista coletiva, que segue uma tese política que diz: “Quem elege tem o dever de ajudar a administrar”. Por isso, aceitou o convite do governador para liderar uma das pastas mais estratégicas do governo, que reúne desenvolvimento e sustentabilidade.

Nenhum comentário: