O açougueiro Marcus Vinícius, mais conhecido como Marquinhos, estava foragido da justiça brasileira. O açougueiro é um dos acusados de estar envolvido na morte do radialista Valério Luiz, em 2012, ele teria sido a pessoa que escondeu a moto roubada utilizada para o crime.
Marquinhos teve prisão preventiva decretada, e descumpriu condições de seu habeas corpus concedido em junho de 2013, viajando sem aviso prévio para Portugal em 24 de março deste ano. O juiz Lourival Machado da Costa decretou novamente a prisão e incluiu o nome de Maquinhos na lista de procurados da Interpol.
Nesta Quinta-feira (07), Marcus Vinícius se entregou às autoridades lusitanas e se encontra detido. O Escritório Regional da Interpol em Goiás já confirmou a detenção do açougueiro, e agora a Polícia Federal deverá informar à 2ª Vara Criminal de Goiânia, para requerer a extradição do acusado ao Ministério da Justiça, que por via diplomática, através do Ministério das Relações Exteriores, requererá a extradição às autoridades portuguesas.
Fonte: DM
Nenhum comentário:
Postar um comentário