O governo da presidente Dilma Rousseff (PT) tem a aprovação de 31% dos eleitores, segundo pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quinta-feira (19). Esse é o percentual dos entrevistados que disseram considerar o governo "ótimo" ou "bom" na pesquisa, realizada entre os dias 13 e 15 de junho.
Em comparação com a última pesquisa Ibope encomendada pela CNI, a avaliação positiva do governo teve uma queda de cinco pontos (de 36% para 31%), e a tendência de queda vem desde dezembro, quando o percentual de "ótimo/bom" atingiu 43% (veja gráfico ao lado).
O resultado da pesquisa de junho é:
Ótimo/bom: 31%
Regular: 34%
Ruim/péssimo: 33%
Não sabe/não respondeu: 1%
Os números da avaliação do governo são parte da pesquisa de intenção de votopara presidente da República divulgada nesta quinta pelo Ibope, na qual Dilma aparece em primeiro lugar, com 39%. No levantamento, a atual chefe do Executivo é seguida pelo senador Aécio Neves (PSDB), que tem 21%, e pelo ex-governador pernambucano Eduardo Campos (PSB), que somou 10%.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 142 municípios entre os dias 13 e 15 de junho. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00171/2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário