segunda-feira, 30 de junho de 2014

Nem Messi e Nem Neymar, o Cara da Copa é James Rodrígues


Antes de começar a copa do mundo, James Rodrígues era um ilustre desconhecido para grande mídia e maioria dos torcedores. Com 5 gols em 4 jogos e não somente pelos gols, mas pela sua atuação na copa, ele deixou de ser mais um para ser o "cara" da copa, deixando para trás jogadores como Neymar e Messi.

James (pronuncia-se Rames) tem 22 anos. É meia do Mônaco-FRA, mesmo clube de Falcao García, cortado às vésperas da Copa por não se recuperar a tempo de uma ruptura do ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo. Ele não sentiu o peso de substituir um protagonista e é, até aqui, o ratinheiro e melhor jogador deste Mundial. 

James já é o maior goleador da história da Colômbia em Copas e conquistou, com o time cafetero, 12 pontos que superam os 11 conquistados por sua seleção nos quatro Mundiais anteriores.

James nasceu em Cúcuta, foi abandonado pelo pai, criado pela mãe e é casado a irmã do goleiro titular da Colômbia.

Começou a carreira jogando pelo Envigado FC. Foi contratado pelo Banfield da Argentina em 2008. Em 2010 o porto pagou 9 milhões de euros para comprar o jogador. Ele se destacou e em 2013 o Monâco pagou 45 milhões de euros pelo jogador.

Mesmo já podendo ser considerado um novo milionário do futebol, James conserva hábitos de simplicidade e humildade. Em restaurantes luxuosos de Mônaco pede arroz com frango. Diverte-se no playStation e estuda engenharia de sistema.

James Rodrígues foi eleito pela FIFA como o melhor jogador da Copa do Mundo na primeira fase do mundial e até aqui das oitavas de finais também.




Nenhum comentário: