quarta-feira, 25 de junho de 2014

Marconi Lança Obra do Grupo Martins em Goiás e Instala Novo Distrito Industrial em Aparecida


 Além de lançar o Complexo Industrial Metropolitano, um novo espaço para instalação de empresas em Aparecida de Goiânia, o governador Marconi Perillo prestigiou o lançamento da pedra fundamental, no local, de uma Unidade Regional de Negócios (URN) do Grupo Martins, um dos maiores da América Latina no ramo de transportes e armazenagem.


A previsão é de que o Complexo Industrial Metropolitano de Aparecida de Goiânia, quando em total funcionamento, possa gerar 17 mil empregos diretos e 34 mil indiretos, com as empresas que se instalarão lá. O Grupo Martins, a primeira empresa a iniciar o processo de instalação no novo polo, conta com uma frota de 1.100 veículos de carga e 10 mil funcionários. O centro de distribuição de Aparecida de Goiânia dará suporte às operações comerciais do grupo, hoje centradas em Uberlândia (MG).


Será a quinta IRN do Grupo Martins no país, que possui outras em Manaus (Amazonas); Ananindeua (Pará); João Pessoa (Paraíba); Jaboatão dos Guararapes (Pernambuco) e Camaçari (Bahia). Em aparecida o armazém será instalado num terreno de 132 mil metros quadrados. A construção deverá ser iniciada no mês que vem, assim que sair o Termo de Cessão da área, providenciado pela Secretaria da Indústria e Comércio do Estado. A previsão é de gerar inicialmente 500 empregos diretos três vezes mais de indiretos.


Ao saudar a chegada do Grupo Martins, o governador ponderou que tratar-se de um dos mais prósperos conglomerados econômicos da América Latina e referência mundial na área de logística de transportes. Ele fez uma saudação especial ao fundador do grupo, Alair Martins, que compareceu ao lançamento da pedra fundamental. “Nós estamos diante de um exemplo de cidadão brasileiro”, afirmou Marconi, ao ressaltar que Goiás, e especialmente Aparecida de Goiânia, ganha muito com a chegada do Grupo Martins.


Alair Martins, ao agradecer o empenho do governo estadual pela instalação da empresa em Goiás, afirmou que Marconi é “um homem público inspirador” e que o lema da empresa é “amanhã tem de ser melhor que hoje”.


O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, agradeceu o governador pela implantação do Complexo Industrial Metropolitano e por não medir esforços para a chegada do Grupo Martins na cidade. “Temos um governador dinâmico, atuante, trabalhador”, disse Maguito, ao enfatizar que Aparecida de Goiânia não tem o que reclamar do governador, “pelo contrário, tem de aplaudi-lo por tudo que tem feito por esta cidade”.


Acompanharam o governador no lançamento da pedra fundamental da unidade do Grupo Martins e do Complexo Industrial Metropolitano o secretário de Indústria e Comércio, William Leyser O'Dwyer, diretores da Goiásindustrial e da Agência de Fomento, deputados estaduais, ex-secretários, empresários e líderes políticos locais.

Nenhum comentário: