quinta-feira, 5 de junho de 2014

Governo Concede Incentivos a Centros de Formação de Condutores


O governador Marconi Perillo determinou nesta quarta-feira (4) à Casa Civil elaboração de mensagem a ser enviada à Assembleia Legislativa isentando de ICMS e IPVA os veículos a serem adquiridos pelos Centros Formadores de Condutores - CFCs. Hoje, em todo o Estado, existem mais de 700 centros formadores de condutores que utilizam aproximadamente quatro mil veículos e empregam cinco mil funcionários.

O anúncio da medida que, segundo o governador, deverá ser implementada observando-se os prazos estabelecidos pela legislação eleitoral, foi feito hoje, à tarde, durante reunião administrativa com a Associação dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Goiás – Ascefego, empresários do setor e diretoria do Detran. Do encontro participaram ainda os deputados federal Heuler Cruvinel e estadual Álvaro Guimarães.

Jader Neves, presidente da Ascefego discursou agradecendo o governador pelas conquistas da categoria e apresentou algumas reivindicações, focando em alterações e revisões do marco regulatório. O presidente do Detran, João Furtado, anunciou para breve a consolidação de tecnologia no órgão que agilizará a entrega de CNHs. O objetivo, destacou, é que as habilitações sejam entregues no mesmo dia da aprovação do candidato.

O governador lembrou que quando assumiu o governo, em janeiro de 2011, foi comunicado de inúmeras irregularidades existentes no órgão. “Tivemos que tomar medidas duras para coibir práticas que manchavam a reputação do Detran. Ainda hoje há inquéritos em tramitação para apuração de denúncias, algumas graves”.

Marconi informou aos mais de 300 empresários do setor que lotaram o auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, que tudo aquilo que foi pactuado entre a Ascefego e a diretoria do Detran está autorizado pelo governo do Estado. “O que não depender da legislação eleitoral, vamos fazer de imediato”, comentou.

Ao dizer que considera a categoria “uma importante parceira para que o Detran possa cumprir a sua missão”, ele pediu a união de todos em favor de uma melhor prestação de serviço aos usuários. “O usuário é o nosso cliente, ele paga para ser bem atendido e merece ter atenção e respeito. Juntos, vamos trabalhar para modernizar e melhorar o Detran”.

Nenhum comentário: