segunda-feira, 30 de junho de 2014

Deus Não é Brasileiro

O goleiro Júlio Cesar salvou a seleção Brasileira de uma eliminação precoce na Copa do Mundo diante do Chile no Mineirão. Júlio Cesar evitou a derrota do Brasil no tempo normal com uma grande defesa e defendeu dois pênaltis cobrados pelos chilenos.

O Brasil jogou mal e o Chile jogou melhor. O Brasil perdeu por pura sorte. A bola chutada pelo Chile no último minuto da prorrogação, passou pelo goleiro e bateu no travessão. Foi uma lance de pura sorte dos brasileiros e azar dos chilenos. 

Depois deste lance ouvi muitos torcedores, cronistas esportivos e até jogadores dizendo: "Deus é brasileiro. foi deus que nos ajudou". Chega a doer ouvir tamanha asneira. Se somos todos filhos de Deus, por que ele haveria de ajudar um filho e prejudicar o outro? Só se eles fosse um sacana pra fazer isso. 

Não, Deus não é brasileiro, não é chileno, americanos. Deus é Deus e não interfere em resultado de jogo entre seus filhos. 

Querer atribuir uma vitoria em um jogo a Deus é a mesma coisa que dizer que Deus está contra um filho seu. Deus jamais iria beneficiar um filho prejudicando outro. Isso é uma aberração. Parem com essa besteira. Parem com essa asneira.




Nenhum comentário: