terça-feira, 24 de junho de 2014

Cristiano Ronaldo Diz Que Seleção de Portugal é Limitadíssima


Cristiano Ronaldo adotou um duro discurso realista após o tropeço português

Cristiano Ronaldo jamais escondeu-se de polêmicas e análises duras. Neste domingo, após o empate por 2 a 2 entre Portugal e Estados Unidos, pela segunda rodada da Copa do Mundo, o melhor jogador do planeta mostrou-se desesperançoso quanto a uma vaga nas oitavas de final. Na zona mista após o duelo em Manaus, o camisa 7 adotou um discurso pessimista para com o time.

"Talvez sejamos uma seleção média; seria mentira dizer que somos uma equipe 'top'. Temos muitas limitações e sofremos com lesões, como com o Pepe e Coentrão. Isso nos limita bastante. Temos uma equipe limitadíssima e não estamos no melhor nível. Não dá para ganhar de equipes top", disse.

Portugal, além de não figurar no grupo dos principais times do planeta, ainda sofreu com problemas de lesão no Mundial. Além do suspenso Pepe, o técnico Paulo Bento perdeu o lateral-esquerdo Fábio Coentrão, o goleiro Rui Patrício e o atacante Hugo Almeida por lesão logo após a estreia contra a Alemanha - derrota por 4 a 0, em Salvador.

Diante dos Estados Unidos, Helder Postiga se lesionou logo no início do confronto (e deverá perder a decisão contra Gana, na próxima quinta-feira). Os problemas deixam Cristiano Ronaldo abatido.

"Portugal nunca foi favorito, por isso viemos sem pressão. Obviamente queríamos ganhar, mas não conseguimos, e a responsabilidade é de toda seleção. Estamos frustrados e tristes pelo que aconteceu. É quase impossível classificar, mas tudo pode acontecer. Estamos tristes porque queríamos mais", lamentou.

"Não há milagres. Sabíamos que teríamos uma fase complicada de grupos, com seleções talvez melhores que a nossa. Nunca pensei que poderia ser campeão do mundo, temos que ser humildes e saber a capacidade que temos. Não sou hipócrita, nunca pensei que poderíamos ganhar o torneio", concluiu um 'realista' Cristiano Ronaldo.

Nenhum comentário: