sexta-feira, 27 de junho de 2014

Americanos Finalmente Apaixonam-se Pelo Futebol. Até Barack Obama Assiste os Jogos dos EUA na Copa do Mundo

Tradicionalmente, o futebol não é um esporte que prende a atenção dos torcedores dos EUA. Mas a Copa do Mundo de 2014 parece estar mudando a relação dos americanos com o soccer, como eles chamam o futebol. Segundo o Twitter, o jogo contra Gana gerou 4,9 milhões de tuítes na rede social e o gol relâmpago de Clint Dempsey foi o momento mais tuitado da Copa até agora, com 173 mil postagens por minuto.

A forte presença da partida na rede social pode ser explicada pela relação próxima entre Twitter e televisão. A estreia da seleção americana na Copa do Mundo no Brasil foi o recorde de audiência para uma partida de futebol no país, com 15,9 milhões de americanos sintonizados.

 O "soccer" parece, finalmente, estar se tornando um dos esportes que o americanos mais gostam. Depois do jogo entre Estados Unidos e Portugal, pelo Grupo H da Copa do Mundo, ter batido recorde de audiência no país, o presidente Barack Obama também parece estar se interessando mais por futebol, principalmente em tempos de Mundial.

Foto: Repreodução Twitter
Barack Obama é fotografado assistindo ao jogo entre Estados Unidos e Alemanha, pela Copa do Mundo

Nesta quarta-feira, o mandatário do país foi fotografado assistindo a partida entre Estados Unidos e Alemanha em pleno voo, no avião presidencial. O registro foi feito pela repórter Emma Dodds, que publicou a imagem em sua conta oficial do Twitter. Nela, Obama aparece companhado da assessora da Casa Branca Valerie Jarret na torcida pela classificação americana para as oitavas de final do Mundial.

"Presidente dos EUA Barack Obama e a assessora da Casa Branca Valerie Jarrett assistindo ao jogo a bordo do Air Force One", postou a jornalista.

Apesar da derrota de 1 a 0 para os alemães, a equipe norte-americana garantiu presença na próxima fase pelo critério de saldo de gols. Os Estados Unidos ficaram em segundo lugar, com os mesmos quatro pontos que Portugal, que não passaram por causa do número de gols tomados no torneio.

Agora, os americanos enfrentam a Bélgica pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O jogo será na Fonte Nova, em Salvador, nesta terça-feira, dia 1 de julho, às 17h.

Nenhum comentário: