sexta-feira, 16 de maio de 2014

Masters 1000 de Roma Terá Murray Contra Nadal

Nadal Busca Seu 8o Título em Roma
Apesar da surpreendente eliminação do Roger Federer da primeira rodada do Masters 1000 de Roma e da queda do também suíço Stanislas Wawrinka eliminado por Tommy Haas, os demais favoritos continuam vivos no torneio. 

O britânico Andy Murray venceu o austríaco Jurgen Melzer por 7x6 e 6x4 e avançou às oitavas de finais. Porém para seguir no torneio ele terá uma parada indigesta. Enfrentará Rafael Nadal o maior vencedor do torneio italiano.

Para se ter uma idéia da hegeamonia de Nadal nas quadras de Roma, o espanhol em 43 jogos disputados no saibro romano, tem 41 vitórias e somente 2 derrotas. 

Em 9 torneios disputados pelo espanhol, ele faturou 7 e foi vice em outro.

O que pode de certa forma ajudar Murray é o desgaste de Nadal que enfrentou dois jogos difíceis até agora. Na estréia precisou de mais de 3 horas para derrotar o francês Gilles Simon e ontem levou 2 horas e 44 minutos para passar pelo russo Mikhail Youzhnhy.

Por outro lado o sérvio Novak Djokovic segue firme tentando o seu 3º título em Roma. Apesar de um tropeço no primeiro set, Djoko se recuperou na partida e venceu de virada o alemão Philipp Kohlschreiber e agora terá um difícil confronto contra o espanhol David Ferrer para avançar às semifinais.

Nenhum comentário: