![]() |
| Nadal Busca Seu 8o Título em Roma |
Apesar da surpreendente eliminação do Roger Federer da primeira rodada do Masters 1000 de Roma e da queda do também suíço Stanislas Wawrinka eliminado por Tommy Haas, os demais favoritos continuam vivos no torneio.
O britânico Andy Murray venceu o austríaco Jurgen Melzer por 7x6 e 6x4 e avançou às oitavas de finais. Porém para seguir no torneio ele terá uma parada indigesta. Enfrentará Rafael Nadal o maior vencedor do torneio italiano.
Para se ter uma idéia da hegeamonia de Nadal nas quadras de Roma, o espanhol em 43 jogos disputados no saibro romano, tem 41 vitórias e somente 2 derrotas.
Em 9 torneios disputados pelo espanhol, ele faturou 7 e foi vice em outro.
O que pode de certa forma ajudar Murray é o desgaste de Nadal que enfrentou dois jogos difíceis até agora. Na estréia precisou de mais de 3 horas para derrotar o francês Gilles Simon e ontem levou 2 horas e 44 minutos para passar pelo russo Mikhail Youzhnhy.
Por outro lado o sérvio Novak Djokovic segue firme tentando o seu 3º título em Roma. Apesar de um tropeço no primeiro set, Djoko se recuperou na partida e venceu de virada o alemão Philipp Kohlschreiber e agora terá um difícil confronto contra o espanhol David Ferrer para avançar às semifinais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário