segunda-feira, 5 de maio de 2014

Goiás Pariu Um Caminhão de Porco Espinho Mas Venceu o Atlético Em Belo Horizonte

Quem diria que o limitado time do Goiás tivesse um inicio tão bom no campeonato brasileiro. Bom nos resultados não no futebol apresentando. Com problemas financeiros fora de campo, dentro de campo o time vem fazendo das tripas o coração. Sabendo de sua limitações o Goiás joga do jeito que dá conta. Se falta qualidade, não falta espirito de luta e dedicação para os jogadores.

Os jogos do Goiás tem sido sofridos, de muita transpiração e com o goleiro Renan quase sempre sendo o melhor jogador em campo, juntamente com Amaral e Daví.

Foi assim no empate com o Flamengo em Brasília. Foi assim na vitória contra o Criciúma em Itumbiara e foi assim na vitória contra o Atlético mineiro no independência em Belo Horizonte.

O Goiás não tem um grande camisa 10, não tem bons atacantes e não tem jogadores com capacidade individual de desequilibrar o jogo. Mas tem um time muito aplicado.

Sabendo de suas limitações, o time não inventa e os jogadores dão o sangue. Foi exatamente isso que aconteceu no três jogos iniciais do campeonato brasileiro.

A pontuação conquistada e a terceira colocação chega a ser surpreendente pela limitação do time. 

Claro que o time está jogando no limite da superação. Não dez pra se iludir. O Goiás precisa de reforços principalmente nos teor de ataque, na defesa o time está muito bem. 

Além do ataque a lateral direita tem falhado, Vitor não está conseguindo acompanhar o ritmo do time e Thiago Mendes tem conseguido dar conta do recado, mesmo de forma improvisada. 

O Goiás ainda não levou Gol neste campeonato brasileiro e volta a jogar sábado contra o Palmeiras em São Paulo.

Um comentário:

Creio na justiça disse...

Bom dia

O que diferente ocorre agora no time do Goiás, é a postura da equipe onde os jogadores estão se esforçando e se nota o sentimento de grupo, onde todos correm com um ajudando o outro e abrindo para receber o passe. Isso parece simples, mas nos últimos jogos do Goianão o time estava muito apático, pensando em já ganhou e sempre apostando no empate. O próprio técnico parecia gostar e apostar nesse tipo de jogo. Embora com melhor time acabou perdendo o campeonato no último minuto do jogo. Com esse novo técnico parece que colocou as coisas no lugar, onde o time está correndo, abrindo para receber o passe, bem posicionado, na marcação do adversário os jogadores do goiás marcam juntos com um ajudando o outro e isso fica muito difícil para o adversário. Tem um goleiro que inspira confiança também. Espero que continue assim e que os novos jogadores, Danilo e esquerdinha possam deslanchar. Parece que o Goiás acertou em cheio com a contratação deste novo técnico.