quarta-feira, 14 de maio de 2014

Copa do Brasil: Atlético-GO Tem Decisão Com ABC-RN no Serra Dourada

Após duas partidas seguidas em Natal, o Atlético-GO volta à Goiânia e recebe o ABC no Serra Dourada, às 20h30 (de Brasília). O confronto é válido pela volta da segunda fase da Copa Brasil e, depois de empatar em 1 a 1 com o time potiguar, o Dragão precisa de uma vitória simples. A ausência de gols também garante o clube na próxima etapa.

O técnico atleticano, Marcelo Martelotte, terá reforços para o duelo desta quarta-feira. O zagueiro Lino, que desfalcou a equipe na partida de ida da Copa do Brasil e no jogo contra o América-RN, pelo Campeonato Brasileiro, se recuperou de uma lesão no joelho e já voltou aos treinos. O jogador é titular absoluto da zaga desde o início da temporada e deve ter sua escalação confirmada contra o ABC.

Outro que voltou a treinar com o restante do elenco foi o volante Wagner Carioca, lesionado. Assim como Lino, o atleta passará por avaliações físicas antes do duelo desta quarta-feira, quando será decidido se participarão do jogo.

Já o volante Renan Foguinho, outro homem de confiança de Martelotte, sofreu uma contusão no tornozelo. Por isso, o jogador é dúvida para o embate diante do ABC. Diogo Campos, também lesionado no tornozelo, integra o departamento médico.


ABC e Atlético-GO empataram em 1 a 1 na partida de ida da Copa do Brasil. Agora no Serra Dourada, os donos da casa estão mais próximos da classificação

Do outro lado, o ABC já está em Goiânia concentrado para a partida decisiva. Após a derrota para a Ponte Preta, no último sábado, por 2 a 1, o técnico Zé Teodoro pediu foco na Copa do Brasil. “Temos que ter tranquilidade para administrar o grupo na derrota e vamos seguir trabalhando forte. Vamos levantar a cabeça e já pensar na Copa do Brasil, pois temos outro desafio na quarta-feira. Depois voltamos a pensar em Série B e em fazer o dever de casa”.

O lateral direito Patrick é um dos desfalques do treinador. O jogador se lesionou durante a partida do final de semana e voltou para Natal. Com ele retornou também o volante Michel, que não pode atuar na Copa do Brasil por ter defendido o Caldense (MG) na mesma competição. Devido à volta dos dois jogadores, Zé Teodoro convocou o zagueiro Robson e o meia Octávio como opções para as vagas.

Confrontos de ida 

A Copa do Brasil apresenta mais duas partidas de ida da segunda fase. No estádio Almeidão, em João Pessoa, o Santa Cruz faz, a partir das 22 horas, um clássico da região Nordeste diante do Botafogo-PB. O clube pernambucano administrou na preparação um problema importante: o atacante Flávio Caça-Rato, vítima de dores musculares.

Já a Chapecoense tenta esquecer a má fase no Campeonato Brasileiro – é apenas o 19º colocado com um ponto – no jogo diante do Ceará, na Arena Condá, a partir das 19h30. A equipe catarinense quer abafar a crise que chegou a colocar em risco o cargo do técnico Gilmar Dal Pozzo. “Nós jogamos bem contra dois grandes, aos poucos vamos ajeitando as coisas”, disse o presidente Sandro Pallaoro.

Um comentário:

Wantemberg disse...

Jair Bolsonaro presidente, junto com os militares.... removam esses vermes petistas, e todos aqueles associados a eles, que estão no poder da nossa nação, antes que façam mais estragos ao nosso pais!!!
E quando forem destituí-los do poder não os deixe fugir, porque eles são lesa pátria, portanto, traidores do nosso Brasil!!! Se eles fugirem podem voltar atormentar a nossa liberdade com outra lei da anistia. Dessa vez é bom condena-los a pena de morte por alta traição fazendo o uso do superior Tribunal Militar como é em caso de guerra! Ou pega toda essa corja juntamente com os seus lideres comunista caviar, coloca todos eles dentro do porão de um navio grane leiro leva para alto mar e abra as válvulas de fundo do navio ! Só assim, podemos respirar democracia em paz, curtindo a nossa liberdade!!!