sábado, 1 de março de 2014

Prefeito Promove Festa de Carnaval é Afirma: "A festa é para o humilde, o pobre... não é para você rico"

O prefeito da cidade de Acreúna, Rogério Sandim,  vem se tornando conhecido por sua franqueza, fala o que pensa sem medir as palavras. Essa franqueza muitas vezes tem chocado as pessoas. 

Quem não o conhece pode pensar que é arrogância, mas não é, pelo contrário, o prefeito é até humilde demais, na mesma proporção da sua franqueza. 

Este ano a prefeitura de Acreúna está promovendo o carnaval no município, algo que não acontecia há muitos anos. Algumas poucas pessoas usaram as redes sociais para criticar o prefeito pela realização da festa. A população sofre com os buracos nas ruas na época de chuvas  porque o asfalto tem mais de 30 anos. 

O governador Marconi Perillo já autorizou o recapeamento de 300 mil metros quadrados da cidade outros 400 mil metros vão ser realizados com recursos da própria prefeitura. As obras serão realizadas este ano, logo após o período de chuvas

 Rogério Sandim usou o Facebook para responder as criticas com a franqueza de sempre.

 Segundo o prefeito,  o Carnaval vai ser realizado mesmo contra a vontade de "alguns ricos" da cidade. "A festa é para o humilde, o pobre... não é para você rico! O rico que se sentir incomodado pode procurar outra localidade para passar esse período de festas sem problemas. Declarou o prefeito. 

Embora seja uma carnaval para pessoas humildes, tem todos os benefícios que geralmente os ricos costumam ter.

 O Carnaval será realizado em ambiente fechado com cobertura,  segurança particular, entrada gratuita controlada e fiscalizada com detectores de metais.  Monitoramento da PM,  fiscalização do Conselho Tutelar e uma tenda da Secretária de Saúde para atendimentos de emergência. 

A festa tinha sido planejada com antecedência com recursos destinados pela Deputada Federal Magda Mofatto. Só que este recurso não foi liberado pela AGETUR, com isso,  o carnaval esteve na eminência de ser cancelado. 

Juiz de Direito da Comarca de Acreúna Reinaldo Dutra
Para não cancelar a realização da festa, o prefeito vai pagar parte das despesas com dinheiro do próprio salário. Em tempo, o prefeito de Acreúna não é rico, pelo contrário, é simples e muito humilde.

O juiz de direito da cidade de Acreúna Reinaldo de Oliveira Dutra autorizou a realização do evento argumentando no seu despacho que não se pode tirar das pessoas o direito ao lazer. "O lazer é um direito social assegurado pela Constituição Federal a todos os cidadãos, O lazer o dignifica, proporcionando um tempo para si, com a família, com amigos e para participar da sociedade".

Promotora Pública de Acreúna Anna Edesa
O Ministério Público também foi ouvido através da Promotora Pública, Anna Edesa Bellatore Holand Lins Boabaid que também manifestou-se favorável  pela realização do carnaval em Acreúna.  A Promotora, Anna Edesa  e o Juiz de Direito Reinaldo de Oliveira Dutra solicitaram atenção especial para evitar que os menores de idade entrem no evento sem a presença dos pais ou responsáveis e que seja realizada a fiscalização para evitar a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade. A entrada de menores de 18 anos só será permitida com acompanhamento dos pais.

O lazer tem papel de motivador social e político

O direito ao lazer ao ser estabelecido pelo constituinte representa uma necessidade para satisfação e garantida de dignidade da pessoa humana e a sua desconsideração e ausência atentam contra os valores da vida e os fundamentos da República Federativa do Brasil.



NOTA SOBRE O CARNAVAL EM ACREÚNA

Prefeito Rogério Sandim Conversa Com Morador de Acreúna
Tenho ouvido algumas criticas em relação a realização do carnaval em nossa cidade. Alguns dizem que concordam outros que são contra e ainda existem aqueles que dizem que esse dinheiro poderia ser gasto no tapa buracos.

Pois bem. Eu creio que a nossa cidade sofre sim com o problema dos buracos mas não é por conta disso que a nossa gente deve perder o direito ao lazer. Buracos existem em todas as cidades de Goiás da mais rica até a mais pobre nessa época de chuva. Quem dirá aqui onde a malha asfáltica já apodreceu.

A festa vai acontecer sem buraco ou com buraco, não porque é a minha vontade. É porque a maioria quer. Nosso jovem quer !

Nosso jovem não vai precisar sair daqui e enfrentar uma BR perigosa para procurar diversão em outra cidade. Viajando e deixando a família preocupada. Ficando longe dos olhos do pai e da mãe. Eles vão festejar aqui, com os amigos e com os familiares.

Pra quem tem dinheiro e pode comprar diversão de qualidade longe daqui, fica fácil criticar. Fica fácil falar contra a festa. Não é ele quem vai ficar sem diversão. As pessoas já trabalham, já lutam no dia a dia pelo sustento, já sofrem de todas as formas pela própria situação de carência material. 

A festa é para o humilde, o pobre... não é para você rico!

A festa é simples e foi pensada para a nossa gente simples.

O rico vai criticar, vai falar contra... mas a festa vai acontecer.

Estou fazendo a festa para a minha gente que quer e merece ! 

O rico que se sentir incomodado pode procurar outra localidade para passar esse período de festas sem problemas.

Se carnaval é bom ou não é, isso é outro assunto. Mas a festa meu povo vai ter.

E vai ser uma boa festa! Com as bençãos de Deus !

Abraços a todos ! 

E que Deus abençoe a cada um !

Rogério Sandim

Nenhum comentário: