sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Resposta de Amanda Valente ao Lepo Lepo Vira Sucesso No Carnaval


Um vídeo publicado Youtube a menos de um mês começou a fazer sucesso na internet - desde que a 'Som Livre' o republicou em seu canal há 4 dias. Nele, uma garota canta e toca uma resposta feminista à música 'Lepo Lepo' da banda baiana Psirico, uma das mais badaladas do carnaval 2014. 


Amanda Valverde, 16, nascida em Planaltina, Distrito Federal, já publicou outros vídeos no Youtube; porém, esse está fazendo tanto sucesso que até mesmo o intérprete da música original, Márcio Victor, compartilhou o vídeo da garota em uma rede social. A música também está proporcionando à cantora vários elogios e visibilidade na rede. 

A cantora foi criada pelos pais e avós, em uma família envolvida no meio musical e que apostam na carreira da menina. Em sua descrição no Facebook, ela se diz “uma amante da música sertaneja, investindo esse amor no sonho de impactar o Brasil com suas letras”. Então, sua resposta ao Lepo Lepo, que é em axé (ritmo baiano) e ganhou uma sonoridade de sertanejo universitário.


Na música original, se descreve em uma situação financeira ruim e ao contar para a namorada espera descobrir se ela o ama ou é uma mulher que visa apenas o interesse econômico. Já Amanda, coloca um ponto de vista diferente para a canção. Na sua versão uma ex-namorada mostra que ficou financeiramente bem depois que deixou um homem depois de flagrá-lo com outra. A mulher da versão feminina doLepo Lepo ainda aproveita para fazer comentários irônicos da situação do homem. 
Veja a letra da resposta ao Lepo Lepo: 
Ah, fiquei sabendo que você, tá duro, pé rapado, se lascou seu abusado 
Ah, vou te dizer pra onde correr 
Volta pra aquela louca que eu flagrei com você 
Agora eu tô bem de verdade 
Você nunca vai me merecer 
Já conclui minha faculdade 
Seu dinheiro e o dela não dão nem a metade 
Refrão: 
E hoje eu tenho carro, eu tenho teto, e já não ouço mais o seu lero lero 
Mereço mais que "lepo lepo" 

Nenhum comentário: