sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Curitiba Terá Jogo-Teste em Março com Estádio Ainda Inacabado

 (Reuters) - Confirmada pela Fifa na Copa do Mundo apesar dos atrasos, Curitiba vai realizar um jogo-teste no dia 29 de março na Arena da Baixada, que ainda estará incompleta.

O estádio, que tem previsão de conclusão em 15 de maio --menos de um mês antes do início do Mundial--, foi mantido pela Fifa no evento na semana passada, depois de a federação ter alertado em janeiro que poderia retirar a capital paranaense da Copa por causa dos problemas na reforma do estádio.

"O Clube Atlético Paranaense anuncia que o jogo-teste da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014, atendendo as recomendações da Fifa, acontecerá no dia 29 de março de 2014. O estádio receberá uma partida entre a equipe Sub-23 do CAP e um adversário que será definido", disse o time de Curitiba, proprietário do estádio, em nota.

Considerado antes da Copa o estádio mais moderno do Brasil, a Arena da Baixada enfrentou problemas para financiar a reforma, estimada em 330 milhões de reais, o que causou o atraso nas obras.

Depois do alerta da Fifa, os responsáveis pelo estádio decidiram criar um terceiro turno de trabalho, melhoraram o fluxo financeiro e estabeleceram um conselho gestor para comandar a obra. Mesmo assim, é certo que o estádio estará em obras quando da instalação das estruturas temporárias, o que a Fifa não queria que ocorresse.

Todos os seis estádios que não foram utilizados na Copa das Confederações de 2013 sofreram atrasos no cronograma, já que a Fifa havia estipulado dezembro do ano passado como prazo de entrega. A Arena das Dunas, em Natal, e o Beira-Rio, em Porto Alegre, foram os únicos estádios inaugurados este ano, restando, portanto, quatro arenas a serem entregues para o Mundial.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Um comentário:

Anônimo disse...

Normal, aqui no Brasil.

- Obras que são inauguradas várias vezes, ou seja inacabadas.
- Placas de obras, constando o recurso, o prazo, e que a placa acaba e a obra não vem.
- Estradas que no mapa estão asfaltadas, mas só no mapa. (onde foram parar os recursos deste asfalto??)
- Inciam obras e simplesmente param, dando prejuízos e problemas para a população. Gerando novos investimentos e gastos de dinheiro público. (Caso do espaço do estádio olímpico na avenida paranaiba)
- O dinheiro gasto com estádios para a copa, estão sendo bancados na prática pelo dinheiro público, penso que nunca o Brasil viu tanto dinheiro ir pelo ralo. E o mais importante que seria a infraestrutura fica do jeito que está, ou seja uma porcaria, e os estádios na sua maioria serão com certeza um elefantes brancos, pois ao invés de serem construídos como centros esportivos para vários tipos de esportes, vão ser somente para futebol e especificamente para jogos da copa.... Uma verdadeira farra do dinheiro público, em um país que vive em uma bolha estilo "bobo alegre", onde falta saúde, educação, segurança, altos impostos, leis penais brandíssimas, corrupção em todos os níveis, e mesmo assim com tudo isso, basta ter futebol, carnaval, cartões ridículos de ajuda, promessas mentirosas em campanhas, que está tudo bem.. uma verdadeira alegria geral e manutenção de políticos no poder por longa data, ai vem outro grupo e quando toma o poder também ficam por uma longa data... e o povo só se lascando... e os que levam a vida a sério, ficam pagando a conta dessas esta péssimas gestões, recheadas de corrupção .
A sociedade e o povo em geral, não deve esperar mudança alguma dessa situação, se achar que algum partido vai colocar o país no rumo desejado. Partido nenhum, chegando ao poder vai mudar a situação, a única coisa que pode mudar, é a postura da sociedade, que se quiser que mude, terá que acompanhar os gestores públicos, pressionar, exigir mudanças e não dar moleza... pois afinal de contas o dinheiro da corrupção e das farras vem do bolso de todo mundo.. até de quem compra um palito de fósforo... ali está embutido imposto de quase a metade do preço cobrado...
Ou a sociedade(trabalhadores, empresários, estudantes, imprensa digna, aposentados, senhoras do lar, etc etc) se une e cobra mudanças para esse sono letárgico que vive o Brasil desde a época da colonização, ou continuaremos sendo esfolados por muitos e muitos anos....
Portanto, que saia da cabeça do eleitor, esse negocio de ficar defendendo esse ou aquele partido, e embora tenhamos que votar em alguém, o mais importante é participar e defender o "partido da cobrança", "da mudança" para que com isto, este país seja digno de todos (que trabalham e pagam) para um dia ter o verdadeiro orgulho de morar em um país onde a sociedade é respeitada.
Portanto, meu povo, fiquem esperto com esses que defendem esse ou aquele partido, pois isso é um sintoma claro de que este "defensor', faz parte desse ciclo maldito de troca de poder e a mesma prática de dominação, que trás tanto sofrimento e atraso para a nação, que vão e voltam e o sociedade como já disse, "só levando tinta".
Ou a sociedade transforma/canaliza toda essa "energia", "alegria" (gastas em futebol, carnaval, feriados, churrascos todo final de semana, shows de gosto duvidoso que levam multidões, inclusive muitos patrocinados por gestores públicos), em cobrança a esses gestores públicos ou a crise vai cada vez mais aumentar e o abismo será o destino.