domingo, 5 de janeiro de 2014

Recessão no Futebol - Goiás Faz Parte da Regra, Não É Exceção

O Goiás até agora não apresentou nenhuma contratação. Novidades somente fora das quatro linhas com o novo presidente Dr. Sérgio Rassi e o técnico Claudinei Oliveira.


Reforços até o momento nenhum confirmado. A negociação com o lateral Pikachu que não é nenhuma sumidade até agora não foi concretizada. A sonhada renovação com Walter parece algo distante. 

Sem recursos o time volta os seus olhos para a categoria de base. Vários jogadores estão subindo e serão lançados ao mesmo tempo. Um processo que teria que ser realizado com critério e constante está sendo feito de forma abrupta.

Muito desta situação se deve à grave crise financeira em que o time goiano se encontra. A realidade foi mascarada nos últimos anos pelos adiantamentos recebidos principalmente junto à Rede Globo. Só que uma hora a conta chega. 

Mas a situação do Goiás não é isolada no futebol brasileiro. Praticamente todos os clubes estão procurando enxugar a folha salarial e optando por renovar o elenco.

Grêmio, Internacional, Palmeiras, Corinthians, a maioria dos grandes clubes brasileiros adotou o mesmo discurso. Apertar os cintos em 2014, administrando um orçamento menor e gastando menos.

Uma das alegações dos dirigentes é que os recursos de patrocínios estão sendo priorizados para a Copa do Mundo. Além disto há a preocupação com as dívidas. Até o momento o projeto que tramita no Congresso sobre a anistia dos clubes não foi aprovada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Só que a imprensa esportiva,não tem coragem de falar no assunto ,preferem concordar com os mandatarios do gec ,que na verdade estão enrolando a torcida,e os puxa saco do rádio esportiva ainda apontam tal clube como 'favoritaço a ganhar o titulo goiano de 2014,talvez pressionados pelos contratos comerciais firmados com as empresas pinheiro.