domingo, 15 de dezembro de 2013

Marconi Define Chapa Majoritária e Diz Que 2014 Será o Ano da Consagração


O Encontrão da base aliada governista neste sábado, no Tatersal da Pecuária, mostrou a força do grupo que que apoia Marconi Perillo.

Desde as primeiras horas da manhã, o local estava cheio e até o início da tarde cerca de 10 mil pessoas passaram pela Pecuária.


O peso político do evento também saltou aos olhos: 28 deputados estaduais, 12 federais, dois senadores, 154 prefeitos e 14 partidos, além de cabos eleitorais e lideranças municipais e de bairros.


Sob aplausos, o governador Marconi foi chamado para discursar no evento da base aliada no Tatersal da Pecuária. Empolgado com o apoio da militância, o governador ainda mandou recado: “Eu não tenho medo de cara feia, de dinheiro, dos poderosos. Sou homem de luta, já caí e me levantei”. “Não tenho medo poque tenho vocês, a militância, do meu lado".


Marconi agradeceu a presença de todos e disse que não teme os adversários porque tem ao seu lado uma militância forte e grande.

O governador anunciou que está fechado com José Eliton e Vilmar Rocha para o que der e vier e afirmou que não fugirá a luta quando for chamado pela militância. Em outras palavras, Marconi deixou bem claro que ele é candidato a reeleição, José Eliton será o vice e Vilmar Rocha será candidato a senador.

Entre os presentes o que se corria de boca em boca é que agora a campanha começou e que ninguém segura  Marconi.

Marconi aproveitou pra avisar: "Vocês acham que em 2013 eu fiz muita coisa? Preparem-se foi só o começo, em 2014 eu vou fazer muito mais. 2014 será o ano da consagração" Finalizou sob aplausos o governador.
No encontro, um motorista de Marconi apresentou uma música que compôs para o tucano, quando ele foi candidato a deputado estadual. Também foi apresentado um vídeo em que os principais líderes da base aliada fizeram um apelo ao governador para que ele se candidate em 2014, para dar continuidade ao processo de transformação por qual passa Goiás, nos campos social e econômico.
Numa parte do vídeo, há um depoimento do ex-governador Henrique Santillo sobre os sonhos que tinha para Goiás e também o resumo da trajetória política de Marconi, desde a histórica campanha de 1998.
O governador agradeceu o apoio dos aliados e se emocionou ao ouvir o depoimento de Henrique Santillo, apontado por ele como o seu grande farol na política. Em resposta aos apelos dos companheiros, Marconi disse que não é hora para falar em campanha, mas que não fugirá à luta: “Eu não tenho medo de cara feia, de dinheiro, de poderosos”, para completar em seguida: “Não dá para ser covarde, não dá para ser medroso, com um exército como este”.
Confira os principais trechos do discurso do governador:
- Obrigado a essa base extremamente organizada e forte.
- Amigo não é só aquele que sorri junto não, mas aquele que chora junto.
- Estamos escrevendo juntos uma bela história, com amor, com dedicação, com coragem.
- Prêmio Nobel da paz, o Mandela deve servir de referência para todo nós e para todo o mundo (Marconi citou uma série de frases do líder africano).
- Perguntaram a Ghandi qual era o caminho que nos leva a paz. Ele disse que não há caminho para paz, a paz é o caminho.
- O que nos diferencia dos nossos adversários? É que sempre nos unimos. Se eles não conseguem se unir, nós nos unimos sempre.
- Projeto deles é a crítica vazia
- Enquanto alguns atiram muitas pedras, nós das bases juntávamos essa peças nos maior e melhor projeto para Goiás.
- O ano de 2014 será um ano muito diferente.
- O ano de 2013 foi só começo. 2014 das obras, da consagração dos investimentos.
- Peço todos os dias a Deus sabedoria, discernimento, para fazer o melhor a todos.
- Estou com você, Vilmar Rocha para o der e vier.
- Estou com você, José Eliton para o que der e viver.
- E eu estou com todos vocês, como diz o ditado:
 Eu não tenho medo de cara feia, de dinheiro, de poderosos.
- Não tive medo dos maiores poderosos do País, que agora são desmascarados pela farsa dos dossiês para nos prejudicar.
- Não dá para ser covarde, não dá para ser medroso, com um exército como este.
- Não dá para aceitar os desafios, com uma bancada como esta.
- Todos nós que representamos essa base aliada, teremos, ao final do próximo ano, orgulho de dizer que pertencemos a este governo.


- Estamos Juntos e Misturados.




Nenhum comentário: