sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Técnico da Espanha Convoca Diego Costa Para Amistosos


MADRI,  (Reuters) - O técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, convocou nesta quinta-feira o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, do Atlético de Madri, para os amistosos deste mês contra Guiné Equatorial e África do Sul.

Artilheiro do Campeonato Espanhol com 13 gols em 12 partidas, Costa assinou uma carta formal em outubro manifestando o desejo de jogar pela Espanha, encerrando uma disputa entre a atual campeã mundial e o Brasil pelo jogador de 25 anos.

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, chegou a convocar Diego Costa para os amistosos de novembro, contra Honduras e Chile, mas cortou o atleta assim que ele optou por atuar pela Espanha. O atacante disputou apenas amistosos pelo Brasil, no começo deste ano, o que o permite jogar pela seleção europeia.

Alto e forte no jogo aéreo, Costa tem excelente finalização e visão de jogo, e causa dificuldades de marcação para as defesas adversárias.

Ele dará a Del Bosque, que geralmente joga sem um atacante fixo, uma opção extra na frente enquanto prepara seu time para defender o título na Copa do Mundo no Brasil, no ano que vem.

A Espanha anunciou sua lista de convocados em seu Twitter oficial.

(Reportagem de Iain Rogers)

Nenhum comentário: