terça-feira, 1 de outubro de 2013

Os Dois piores Times do Brasileirão Se Enfrentam em Campinas


Ocupando as duas últimas posições do Campeonato Brasileiro, Náutico e Ponte Preta fazem jogo decisivo pretensões nesta terça-feira, em Campinas. A partida está marcada para as 19h30 (de Brasília) e será válida pela 25 rodada do torneio.

A Ponte é a penúltima colocada, com 22 pontos, cinco abaixo do São Paulo, primeira equipe fora do Z-4. Apesar da situação delicada, a Macaca venceu três dos últimos quatro jogos que disputou. O último triunfo veio no sábado: 1 a 0 diante do Botafogo, uma das sensações do torneio. Por isso, a equipe quer aproveitar o embalo e fazer valer o mando de campo contra o Timbu.
“Já temos que virar a página. Foi bom ter vencido, mas temos que pensar no Náutico, que vai ser uma pedreira mesmo jogando dentro de casa”, diz o zagueiro Diego Sacoman. “Todo mundoestá de parabéns, do (goleiro) Roberto até o ataque. Estão todos se doando ao máximo, e é isso o que temos que fazer até o final”, completa.
Em termos de escalação, o técnico Jorginho não deve ter nenhum desfalque de peso, e conta ainda com o retorno do vice-artilheiro do torneio, William, que cumpriu suspensão na última rodada. Outra boa notícia é que a diretoria da Macaca colocou os ingressos custando R$ 2 para que a torcida compareça em peso ao Moisés Lucarelli.
Se a Ponte Preta, mesmo com os resultados positivos recentes, ainda encontra dificuldades para deixar a zona de rebaixamento, o Náutico vive situação ainda mais complicada. O Timbu ocupa a última posição e tem só 14 pontos conquistados. Mas, assim como o time de Campinas, o Alvirrubro conquistou dois resultados importantes nas últimas duas rodadas, desde que Marcelo Martelotte assumiu o cargo de técnico: um empate por 0 a 0 com o Flamengo e uma vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba.
“Acho que o time jogou algumas boas partidas, mas talvez por distrações, por erros próprios, não conseguiu os pontos necessários. No futebol, você tem que fazer acontecer. Não adianta pensar no que aconteceu”, disse o atacante Olivera ao Super Esportes.
Martelotte terá mais três opções para montar a equipe. O goleiro Ricardo Berna volta de lesão, enquanto o zagueiro Leandro Amaro e o volante Derley retornam de suspensão. 

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X NÁUTICO
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 01 de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Luis Claudio Rodrigues da Costa e Marcos Santos Vieira (ambos do AM)
PONTE PRETA: Roberto; Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fellipe Bastos, Alef e Elias; Rildo e William
Técnico: Jorginho
NÁUTICO: Gideão (Ricardo Berna); Maranhão, William Alves, João Filipe (Leandro Amaro) e Bruno Collaço; Elicarlos, Derley, Martinez e Tiago Real; Maikon Leite e Olivera
Técnico: Marcelo Martelotte

Nenhum comentário: