quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Vila Nova Joga Tudo ou Nada Contra o Betim

 Nesta quarta-feira, às 20h, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, o Betim enfrenta o Vila Nova, em partida aliada da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O clube mineiro busca a vitória para embolar de vez o Grupo B, ainda mais que tem um jogo à fazer diante do Duque de Caxias. O Vila Nova não fica para trás. Os três pontos são essências para entrar definitivamente no G4 e desbancar um dos favoritos ao título, o Guarani. A partida será transmitida pela Rádio Liberdade FM e acompanhada pelo placarFI.

O Betim passou um momento turbulento fora das quatro linhas. O Tigre foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na semana passada e corria o risco de perder seis pontos no Campeonato Brasileiro da Série C ou até mesmo ser eliminado. Porém, a equipe acabou sendo punida “apenas” com o pagamento de uma multa no valor de R$ 15 mil. O julgamento atrapalhou o calendário da competição, que teve que ser alterado, mas tudo o que aconteceu fez com que o grupo se unisse ainda mais e, agora, segue otimista para enfrentar o Vila Nova.

Brigando até então para fugir da zona de rebaixamento do Grupo B, o Betim tem a chance que esperava para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados. O clube mineiro joga as duas próximas partidas em casa e se conquistar os seis pontos tem grandes chances de conquistar o objetivo. Isso porque, está na sexta colocação com 17 pontos, a seis do Guarani, quarto colocado.

Já o Vila Nova tem brigado por um lugar no G4 desde o início. O Tigre da Vila Esteves é o quinto colocado com 22 pontos, porém, tem um jogo a menos do que o Guarani (23) e se vencer tomará o seu lugar na tabela de classificação.

Mudança no setor ofensivo do clube mineiro...

Para a partida contra o Vila Nova, o Betim terá apenas uma mudança em relação ao jogo diante do Macaé. Sem jogadores suspensos ou machucados, a ausência fica por conta do atacante Cristiano, que acabou acertando com o Novo Hamburgo-RS. Em seu lugar, Zotti ganha uma chance na equipe titular, fortificando o setor de meio de campo. Com isso, Marion fica como o único homem do ataque do Tigre de Minas Gerais.

“A expectativa é muito boa. Estamos vivendo um bom momento. O time acabou ganhando força, depois de tudo o que aconteceu. Contra o Vila Nova nós vamos com força máxima. O Betim não parou durante a pausa. Treinamos forte nessas últimas semanas. Sabemos que vamos encontrar um adversário forte, que nos colocará muita resistência, mas vamos para cima. Precisamos da vitória para seguir em busca do nosso objetivo: entrar no G4, que pode ser conquistados se vencermos os dois jogos dentro de casa”, afirmou o gerente de futebol do clube, Carlos Oliveira, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

Artilheiro forá no Tigre da Vila Esteves!

Para o duelo, o Vila Nova não fará mistério e terá apenas uma novidade para enfrentar o Betim. Suspenso com o terceiro cartão amarelo, o zagueiro Vitor Pio dá lugar ao xará Vitor Cardoso, essa que será a única mudança, em relação ao time que empatou em 0 a 0 diante do Madureira, em pleno Serra Dourada.

Com isso, o Vila Nova, mais uma vez, não poderá com um de seus principais jogadores. O atacante Frontini (foto) foi liberado pelo departamento médico para trabalhos físicos, após se tratar de uma tornçao de tornozelo, mas só deve ficar à disposição de Heriberto da Cunha apenas no final de semana, assim como o zagueiro Neto Gaúcho.

Outro que também segue fora é o atacante Marco Antônio. O jogador sofreu uma torção do tornozelo e deve ficar parado, ao menos, até o fime da primeira fa da Série C. O atleta não precisará passar por uma cirurgia, mas pode ter sofrido danos no ligamento.

Fonte: Futebol Interior

Ficha Técnica
BetimxVila Nova
Fase
1ª fase
Rodada
15ª
Data
25/09/2013
Horário
20h00
Local
Arena do Calçado, em Nova Serrana-MG

Árbitro
Devarly Lira do Rosario (ES)

Assistentes
Ramires Santos Candido e Fabio Faustino dos Santos
Betim

Felipe Sanchez;
Denilson, Adalberto, Max e Rodrigo Fernandes;
Thiago Santos, Jean Cleber, Patrick, Zotti e Wescley;
Marion

Técnico: Moacir Júnior
Vila Nova

Toni;
Thiago Cametá, Vítor Cardoso, Douglas Assis e Alan;
Arthur, Osmar, Robston, Júlio Cezar e Thiago Marin;
Rodrigo Dantas

Técnico: Heriberto da Cunha

Nenhum comentário: