quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Copa do Brasil: Goiás Tenta Garantir a Classificação no Primeiro Jogo Com o Vasco


Copa do Brasil é uma competição completamente diferente do campeonato brasileiro. N ão se pode considerar os jogos do campeonato brasileiro para dizer que uma equipe está bem ou mal na Copa do Brasil. É comum uma equipe ir mal no campeonato brasileiro e ir muito bem na Copa do Brasil. 

Veja o exemplo do Palmeiras o ano passado que foi campeão da Copa do Brasil e rebaixado no campeonato brasileiro. Depois de perder seus quatro últimos jogos no Campeonato Brasileiro, sendo o mais recente por 2 a 1 para o Atlético-MG, o Vasco, estacionado na zona de rebaixamento, tenta mudar a chave e ser um outro time na partida desta quarta-feira, às 21h50(de Brasília), diante do Goiás no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O Goiás, por sua vez, está embalado pelo triunfo de 1 a 0 sobre o São Paulo, pelo Brasileirão, que colocou o time em condições de sonhar com uma vaga na próxima Copa Libertadores. O choque de volta entre goianos e cariocas acontecerá em 24 de outubro, no Rio de Janeiro.

Dorival Júnior, técnico do Vasco, tem procurado agir mais como psicólogo, mostrando a seus jogadores que um bom momento na temporada vai acontecer, espera ele, a partir do duelo contra os goianos.

"Estamos tentando melhorar, encontrar a formação ideal e os jogadores estão trabalhando com o máximo de seriedade para mudar a situação do Vasco. Portanto, tenho convicção de que os bons resultados vão aparecer e acredito que podemos conquistar uma vitória sobre o Goiás, com todo respeito ao adversário",disse Dorival.
Divulgação/Vasco da Gama

O Vasco treinou no CT do Vila Nova antes de entrar em concentração para o jogo contra o GoiásOs jogadores do Vasco também se mostram confiantes em um bom resultado contra o Goiás e entendem que o mais importante nesta quarta-feira é marcar gols e levar a decisão para o Rio de Janeiro.



"A Copa do Brasil é muito importante para o Vasco, pois nós queremos dar um título para o clube este ano e no Brasileiro isso não vem sendo possível. Portanto, o jogo contra o Goiás é muito importante. Temos que conseguir marcar gols e levar a decisão para o nosso estádio, no Rio de Janeiro", disse o zagueiro Cris.

Para este compromisso o Vasco não poderá contar com o zagueiro Rafael Vaz e nem com o atacante André, que já representaram Ceará e Santos, respectivamente, na Copa do Brasil. Jomar será o companheiro de Cris na zaga, enquanto que Edmilson joga no ataque, uma vez que o equatoriano Tenorio, substituto de André, fica de fora por conta de lesão na coxa direita. Outro ausente é o meia Juninho Pernambucano, poupado e que cede seu posto para Willie.
Pelo lado do Goiás, o técnico Enderson Moreira entende que o seu time vai precisar ser muito equilibrado para conseguir a classificação.
"Nós precisamosr entender o jogo e construir a nossa vitória com muita tranquilidade, pois não podemos sofrer gols em casa, mas temos que tomar a iniciativa do confronto", disse Enderson, que não revelou a escalação, mas que deve manter a base que vem atuando no Brasileirão.
Na fase anterior da Copa do Brasil o Goiás eliminou o Fluminense ganhando em casa por 2 a 0, após derrota por 1 a 0 no Rio de Janeiro. Já o Vasco não teve maiores problemas para fazer 2 a 0 no Naciona-AM, como visitante, administrando o 1 a 1 na volta.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS-GO X VASCO-RJ
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 25 de setembro de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Carlos Berkenbrock (SC)
GOIÁS: Renan, Vitor, Ernando, Rodrigo e Thiago Mendes; Amaral, David, Renan Oliveira, Hugo e Tartá; Walter
Técnico: Enderson Moreira
VASCO: Michel Alves, Fagner, Cris, Jomar e Wendel; Abuda, Pedro Ken,Dakson e Marlone; Willie e Edmilson
Técnico: Dorival Júnior

Nenhum comentário: