sábado, 3 de agosto de 2013

Sport e Chapecoense Fazem o Jogo Mais importante da Rodada


De um lado, quatro vitórias consecutivas; do outro, dez jogos de invencibilidade. Sport e Chapecoense, respectivamente, tiveram boas sequências interrompidas na última rodada. No sábado, às 16h20 (de Brasília), os dois se enfrentam tentando voltar a acumular resultados positivos.

Mandante no sábado, o Leão da Ilha foi quem sofreu o maior abalo no jogo mais recente. Após derrotar Joinville, América-RN, Avaí e Oeste, a equipe foi goleada por 5 a 0 pelo América-MG, que aparecia quatro posições abaixo na tabela.
O revés, porém, não surtiu maiores efeitos na tabela de classificação: o Sport segue na terceira posição com 21 pontos conquistados. Apesar do mau resultado, o técnico Marcelo Martelotte deve manter a escalação contra a Chape.
A única mudança fica por conta da possível entrada do lateral esquerdo Pery, que deve fazer sua estreia após chegar do Salgueiro se for regularizado a tempo. Caso isso não aconteça, Renê fica com a vaga, já que Marcelo Cordeiro está suspenso.
O meia Lucas Lima espera encontrar um adversário fechado na tentativa de se recuperar da goleada sofrida pelo Leão da Ilha. “É um time que está surpreendendo, mas acho que eles vão nos respeitar, até por estarmos jogando em casa. A Chapecoense deve vir fechada, esperando por uma bola para decidir o jogo”, declarou o jogador.
A Chapecoense, por outro lado, viu a sua invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro cair na derrota por 3 a 1 para o Ceará. Enquanto o placar do revés foi menos elástico do que o sofrido pelo Sport, porém, os efeitos foram maiores: a equipe deixou a liderança da competição.
Com a derrota para o Vozão, que era apenas o 16º colocado ao início da última rodada, o time catarinense parou nos 23 pontos e viu o Palmeiras golear o Icasa por 4 a 0 para chegar aos 25 pontos e à primeira colocação.
O meia Athos aposta no Verdão retomando seu melhor futebol em Recife. “Acumulados pontos importantes fora de casa e o revés não surtiu um efeito tão negativo, mas não podemos nos acostumar com isso. O Gilmar apontou nossos erros para procurar soluções para o jogo contra o Sport e tenho convicção de que vamos voltar a render. Não chegamos até aqui por acaso”, afirmou.
Assim como seu adversário de sábado, a Chapecoense terá uma novidade na lateral esquerda. Alan, que se destacou no início da Série B, está liberado após cumprir suspensão preventiva por doping e disputa vaga com Anderson Pico.
FICHA TÉCNICA
SPORT x CHAPECOENSE
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE) 
Data: 3 de agosto de 2013 (sábado) 
Horário: 16h20 (de Brasília) 
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA) 
Assistentes: Janette Marca Arcanjo (MG) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)
SPORT: Magrão; Fábio Bahia, Pereira, Tobi e Pery (Renê); Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Camilo; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo 
Técnico: Marcelo Martelotte
CHAPECOENSE: Nivaldo; Glaydson, Dão, Rafael Lima e Alan (Anderson Pico); Wanderson, Paulinho Dias, Augusto e Athos; Fabinho Alves e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Fonte: GE

Nenhum comentário: